Uma farmácia de manipulação, que está interditada desde novembro de 2021, foi atuada pela Vigilância Sanitária de Campinas. De acordo com o órgão, os medicamentos encontrados foram apreendidos durante fiscalização realizada quinta-feira (23).
As equipes informaram que a farmácia de manipulação interditada estava manipulando fórmulas no estabelecimento comercial vizinho. A interdição inicial foi feita por não cumprimento das boas práticas de manipulação de medicamentos, com várias não conformidades estruturais e sem licença para atuar.
Segundo os agentes da Vigilância, a autuação desta quinta-feira foi possível depois de denúncias de que a farmácia estava manipulando medicamentos no comércio vizinho, justificando para os clientes de que estava fechada para reforma sendo que, na verdade, o estabelecimento encontra-se interditado.
LEIA TAMBÉM
4ª dose: SP anuncia aplicação de vacina para acima de 40 anos; Campinas aguarda doses
Programe-se: confira as festas juninas solidárias deste final de semana em Campinas
PM abre inscrição para concurso com 2,7 mil vagas; prova será feita em Campinas
Conforme a Vigilância Sanitária, a loja de suplementos alimentares vizinha estava recebendo as receitas, manipulando os medicamentos e enviando para outra farmácia de manipulação na mesma rua. Todo o material foi apreendido.
A inspeção constatou ainda que a farmácia e o comércio de alimentos pertencem ao mesmo proprietário. Os estabelecimentos estão localizados na Rua Ferreira Penteado, no Centro.
OUTRA INTERDIÇÃO
No começo deste mês, no dia 2 de junho, a Vigilância Sanitária de Campinas interditou parcialmente uma das cozinhas da Nico Paneteria da Avenida Francisco Glicério, no Centro de Campinas.
Procurada pelo acidade on Campinas, a responsável pelo estabelecimento confirmou ter recebido o auto de infração e informou que já tomou as medidas corretas para que o ambiente volte a ser liberado pelo órgão.
No texto da publicação do Diário Oficial, a Vigilância Sanitária detalha que o local foi alvo da medida “por não atender os requisitos de boas práticas de higiene, manipulação e armazenagem de alimentos, previstos em Legislação”.
Procurada, a assessoria de imprensa da Prefeitura detalhou que a cozinha do piso superior do estabelecimento foi interditada parcialmente porque passava por uma reforma ao mesmo tempo em que realizava o preparo dos alimentos.
Ainda conforme a assessoria, a interdição acontece até que o local providencie os reparos e cumpra as adequações exigidas pelos responsáveis pela fiscalização. Não há uma previsão de quando isso deve ocorrer, segundo o comunicado.
LEIA MAIS
Campinas tem show gospel inédito no Brasil neste fim de semana