A Vigilância em Saúde de Campinas afirmou que monitora um surto de casos de covid-19 entre alunos da Etecap (Escola Técnica Estadual Conselheiro Antônio Prado) da cidade.
De acordo com a secretaria Municipal de Saúde, os alunos e funcionários que apresentam sintomas estão sendo afastados e todos os protocolos sanitários estão sendo reforçados na unidade.
Segundo a direção da unidade de ensino, desde o dia 25 de maio, 36 alunos e três professores da escola testaram positivo para a doença, mas ninguém precisou de internação.
Em nota, a direção afirmou que “cumpre rigorosamente o protocolo sanitário institucional, com aferição de temperatura de funcionários e alunos, disponibilização de álcool em gel nas salas e álcool 70° para limpeza das carteiras. O uso de máscara na escola é obrigatório, conforme decreto municipal”.
Além disso, em caso de sintomas gripais, a pessoa é afastada das atividades presenciais e orientada a procurar serviço médico para realização de teste de covid-19.
A unidade disse, ainda, que os casos suspeitos ou confirmados estão sendo monitorados pela escola em conjunto com o Departamento de Vigilância em Saúde do município.
De acordo com a última atualização da Vigilância em Saúde de Campinas, do dia 19 de maio, 21 surtos eram monitorados em escolas públicas e particulares do município.