- Publicidade -
CotidianoVigilância em Saúde recolhe 85 kg de pescado em peixaria do Mercado Municipal, em Campinas

Vigilância em Saúde recolhe 85 kg de pescado em peixaria do Mercado Municipal, em Campinas

De acordo com a Prefeitura, alimentos estavam sem padrões de identidade, qualidade e segurança; peixes, siris e camarões irregulares serão descartados

- Publicidade -
Vigilância recolhe peixes do Mercado Municipal, em Campinas (Foto: Denny Cesare/Código 19)
Vigilância recolhe peixes do Mercado Municipal, em Campinas (Foto: Denny Cesare/Código 19)

Uma ação da Coordenadoria de Fiscalização de Alimentos do Devisa (Departamento de Vigilância em Saúde), com o apoio da Setec (Serviços Técnicos Gerais), recolher cerca de 85 quilos de pescados em uma das peixarias do Mercado Municipal de Campinas. Segundo a Prefeitura, os alimentos estavam sem os padrões de identidade, qualidade e segurança. A fiscalização foi feita depois de denúncia anônima recebida pelo serviço 156.

Além do pescado, foram recolhidos camarões sem selo de inspeção oficial e com rótulo falsificado, além de peixes e siris irregulares. A Administração afirmou que foram inspecionadas outras duas peixarias, que também foram orientadas quanto às adequações no armazenamento, recebimento e manipulação dos pescados.

LEIA TAMBÉM

PM encontra submetralhadora que foi utilizada em roubo a condomínio em Campinas

Vídeos flagram furtos de casinha de cachorro de rua e de placa na região de Campinas

 

 

- Publicidade -

“O cumprimento das boas práticas de manipulação e armazenamento de alimentos e a comercialização de produtos de procedência conhecida e adequada são de suma importância para minimizar o risco dos consumidores desenvolverem doenças transmitidas pela alimentação”, disse a Anne Andréa Dutra dos Santos, responsável pela Coordenadoria de Fiscalização de Alimentos.  

 

Todas as empresas receberão relatório de inspeção e serão devidamente acompanhadas pela Saúde até a realização das adequações cabíveis. Os produtos interditados serão encaminhados para descarte por meio de empresa especializada. 

De acordo com a Setec, houve descumprimento das obrigações do permissionário em relação ao decreto 10.081, de 13 de fevereiro de 1990, o que vai acarretar intimação e eventual autuação.

LEIA MAIS

Será que a pandemia de covid-19 acabou? Veja o que dizem especialistas

- Publicidade -
Mídias Digitais
Mídias Digitaishttps://www.acidadeon.com/
A nossa equipe de mídias digitais leva aos usuários uma gama de perspectivas, experiências e habilidades únicas para criar conteúdo impactante., com criatividade, empatia e um compromisso com a ética e credibilidade.
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -