Quem chega ao posto de combustíveis no bairro Campos Elíseos, em Campinas, percebe que o time de frentistas tem duas figuras diferentes, carismáticas e sempre dispostas a dar carinho. São Matuê e Poze, dois cachorros abandonados que chegaram por aqui em 2021 e foram adotados pelo posto.
“O Matuê apareceu em um domingo. Os frentistas foram e compraram um enroladinho de salsicha para ele e foi o suficiente para ele estar aqui até hoje, dois anos depois. O Poze apareceu em outro posto, mas eu estava lá quando ele apareceu. Então, eu vi ele chegando. Todo tímido e muito magrinho e eu falei ‘vou levar ele para o posto do Matuê, que eu fico mais e poderia dar uma atenção maior”, comenta Giovani Fernandes, diretor de marketing.
Eles são combustíveis para alegria dos clientes e são os melhores amigos dos funcionários do posto. Poze e Matuê tem um lugar só pra eles nos fundos do posto. Aqui eles têm água, comida, abrigo e carinho. Afinal são celebridades das redes sociais e ajudam em um projeto para adoção de outros animais.
LEIA TAMBÉM
Adolescente é baleado ao tentar roubar adega no DIC VI, em Campinas
Bolsonarista que vestiu toga de ministros no STF mora em Campinas
A rede social do Matuê já tem mais de 76 mil seguidores. Junto com Poze, eles “posam” para fotos e todo cão abandonado que aparece na rede social deles é oferecido para adoção.
“Eu tinha um projeto de querer ajudar o máximo de cachorros possível. Então, eu acreditava que se eu criasse uma rede social para ele, que criasse uma base de fãs que fosse grande o suficiente e engajada com a causa animal, toda vez que esses cachorros aparecessem, eu poderia divulgar, postar fotos, colocar umas roupinhas engraçadas para chamar a atenção do público e, assim, a gente conseguir pessoas para adotar”.
Até o momento, três cachorros que foram abandonados já conseguiram encontrar uma família e diversos cachorros que estavam perdidos, foram divulgados e reencontraram seus familiares graças ao projeto.
LEIA MAIS