O Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas, registrou uma série de voos atrasados e desviados para outros aeroportos no fim da tarde desta terça-feira (21). Segundo apuração da EPTV Campinas, ao menos 22 voos foram afetados pelo problema.
LEIA TAMBÉM
Região de Campinas registra alta de 20,4% em gastos com veículos em 2022
Mãe com bebê de 1 ano e 5 meses fica ‘ilhada’ no Litoral Norte e pede ajuda para voltar à Campinas
Deste total, 9 voos que pousariam em Viracopos foram desviados para outros aeroportos, três atrasaram e um foi cancelado. Já nas decolagens, foram 4 voos cancelados e 5 atrasados. Passageiros de voos que tiveram atrasos ou foram desviados disseram que o piloto informou que o problema foi causado por uma obstrução na pista do aeroporto.
Em nota, a empresa Azul disse que a situação foi causada por uma “pista impraticável” no aeroporto. Devido ao problema, foi preciso “alternar oito voos para os aeroportos de Ribeirão Preto, Bauru, Confins, e Guarulhos e cancelar outros oito que tinham como destino ou origem em Viracopos”.
Além disso, a companhia ressaltou que os clientes receberam todo o atendimento necessário da equipe local, conforme prevê a resolução 400 da Anac, “sendo reacomodados em outros voos da própria companhia. A Azul lamenta eventuais contratempos causados e reforça que ações como essa são necessárias para garantir a segurança de suas operações”, finaliza.
LEIA MAIS
Cachorra viaja para Paris em assento próprio na classe executiva de avião