O Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas, terá voos para Paris, na França, a partir de abril. As viagens não terão escalas e serão feitas seis vezes por semana por modelos Airbus A350. O novo trajeto começa a ser feito em 26 de abril e as passagens já podem ser compradas. O anúncio foi feito nesta quarta-feira (15) pela Azul, que conta com uma base operacional em Campinas.
De acordo com a companhia, a ligação terá ao todo 11 horas de duração. A partida de Viracopos ocorrerá às 23h, com chegada prevista ao aeroporto de Orly, na capital francesa, às 15h30. No sentindo inverso, o voo partirá de Paris às 22h15, chegando em Campinas às 4h45. As aeronaves usadas terão, ao todo, 334 lugares. Destes, 301 na classe econômica e outros 33 na classe executiva.
LEIA TAMBÉM
Carnaval é feriado ou sou obrigado a trabalhar? Veja o que diz a lei
Pensando em ir para Ubatuba no Carnaval? Confira o valor das taxas que valem para o feriadão
A decisão foi tomada pela companhia com base na alta procura do destino pelos brasileiros, que poderão desembarcar a cerca de 20 km do sul de Paris e contar com transporte através do “metrô, além de ônibus do transporte público, táxi, transfers e aplicativos de mobilidade urbana”, explica a empresa aérea. O aeroporto é o segundo maior da França e também fica próximo ao Centro.
Segundo o CEO da Azul Linhas Aéreas, John Rodgerson, a França é o segundo maior mercado internacional para o Brasil depois de Portugal e os novos voos diretos vão ampliar a malha da companhia, que já faz viagens para Fort Lauderdale e Orlando, nos Estados Unidos, Lisboa, em Portugal, Montevidéu e Punta Del Este, no Uruguai, além da ilha holandesa de Curaçao, no Caribe.
Entre as rotas a partir de Viracopos, três delas contam com trajetos diários: Orlando e Fort Lauderdale, nos EUA, e Lisboa em Portugal, com dois voos. Ao todo, segundo a Azul, a empresa faz hoje 600 viagens internacionais por mês.
LEIA MAIS