- Publicidade -
CotidianoViracopos tem recorde de passageiros com 10,5 mi embarques e desembarques neste...

Viracopos tem recorde de passageiros com 10,5 mi embarques e desembarques neste ano

Total representa alta de 8,49% em relação ao ano passado, quando foram 9,6 milhões

- Publicidade -

O Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas, registrou um novo recorde nos dez primeiros meses deste ano. Ao todo, foram 10,5 milhões de embarques e desembarques de janeiro a outubro deste ano, ante 9,6 milhões do mesmo período de 2022. O total representa alta de 8,49%.

Segundo informações da concessionária Aeroportos Brasil-Viracopos, o crescimento nos dez primeiros meses deste ano mantém a tendência de altas seguidas registradas ao longo do ano passado. De acordo com o aeroporto, o ano de 2022 teve elevação histórica de movimentação de passageiros, chegando a 11,8 milhões de pessoas. O recorde anual anterior era de 2019, antes da pandemia da Covid-19, com 10,6 milhões de passageiros.

- Publicidade -

Com a soma de janeiro a outubro deste ano, há indicativos de que o Aeroporto Internacional de Viracopos poderá encerrar o ano com nova alta histórica de movimentação de passageiros, podendo ultrapassar a marca de 13 milhões de pessoas embarcando ou desembarcando pelo terminal.

Viagens para o exterior

O aeroporto também registrou crescimento em voos internacionais. Segundo a assessoria do terminal, os números de janeiro a outubro já superaram, desde o mês passado, o total de pessoas que viajaram para o exterior pelo terminal ao longo do ano inteiro de 2022.

Nos primeiros dez meses deste ano, embarcaram ou desembarcaram de viagens para o exterior por Viracopos 929,1 mil passageiros, enquanto nos 12 meses de 2022 foram registradas 721,7 mil pessoas no terminal internacional.

Pelas projeções da concessionária Aeroportos Brasil Viracopos, administradora do aeroporto, a movimentação de passageiros internacionais deve superar, pela primeira vez na história a marca de 1 milhão de pessoas. O recorde anterior aconteceu em 2019, quando 977,5 mil passageiros embarcaram ou desembarcaram no terminal internacional de Viracopos.

Voos diretos

A tendência é de crescimento no movimento de passageiros internacionais em 2023, uma vez que Viracopos passou a ter voos diretos para o Aeroporto de Orly, em Paris (FRA), no último dia 26 de abril. A nova rota é operada pela Azul Linhas Aéreas e são seis voos semanais.

- Publicidade -

Atualmente, Viracopos possui voos diários de chegada e partida para Fort Lauderdale (EUA), Orlando (EUA), Lisboa (POR) e Paris (FRA). A concessionária ainda informou que está negociando a implantação de novas rotas internacionais, tanto de passageiros quanto de cargas.

Na tentativa de aumentar estas rotas internacionais, a concessionária participou da 28ª edição da World Routes, maior feira de aviação civil de passageiros do mundo, que aconteceu em Istambul, Turquia, de 15 a 17 de outubro de 2023.

Na ocasião, a concessionária apresentou um pacote especial de incentivos para conquistar novas rotas e parcerias para voos de passageiros e de cargas.

Quer ficar ligado em tudo o que rola em Campinas? Siga o perfil do acidade on Campinas no Instagram e também no Facebook.

Receba notícias do acidade on Campinas no WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar o link: bit.ly/3krPaDY

Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Campinas e região por meio do WhatsApp do acidade on Campinas: (19) 97159-8294

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -