- Publicidade -
CotidianoVizinhos de apartamento que pegou fogo após briga entre pai e filho relatam desespero

Vizinhos de apartamento que pegou fogo após briga entre pai e filho relatam desespero

Incêndio da manhã deste sábado (23) em Campinas teria começado após discussão entre pai e filho

- Publicidade -

Os vizinhos do apartamento que pegou fogo na manhã deste sábado (23) em Campinas relataram o desespero que viveram. Cerca de 40 pessoas residem no bloco onde o imóvel incendiado está localizado, que fica no condomínio Bartolomeu Bueno, na Avenida Herbert de Souza, no Jardim Santa Cruz.
 

Moradores disseram que o incêndio começou após uma discussão entre duas pessoas no apartamento, que seriam pai e filho. A Polícia Militar aponta que o pai teria ateado fogo no local. O imóvel foi interditado pela Defesa Civil (saiba mais abaixo).
 

- Publicidade -

Vizinhos relatam desespero 

Segundo o relato da dona de casa Rafaela Fortunato Teixeira à reportagem da EPTV Campinas, a confusão entre pai e filho começou por volta das 6h30. Quando já era 7h, ela ouviu uma vizinha gritando que o apartamento estava pegando fogo.  

O prédio do imóvel incendiado é de quatro andares e não tem elevador. A família da Rafaela fugiu pelas escadas.

“Na hora que eu abri a porta, a fumaça já estava tomando conta dos blocos. Pegamos a coberta, colocamos nas crianças molhada e descemos pelas escadas. Chegou ali embaixo, estava tudo tomado, caí na escada e vim só arrastando as crianças”, contou. 

O porteiro Leonardo Luís mora no andar de cima do apartamento que pegou fogo e precisou pular a janela para fugir do incêndio. “Eu fui sair na porta, o fogo já estava alastrando, a fumaça preta vindo. Aí eu fechei a porta e já pulei a janela”, contou.

Quatro moradores precisaram de atendimento depois de inalar fumaça, como foi o caso do irmão do Leonardo, que voltou para resgatar uma criança. “Ele tem asma e inalou a fumaça, aí teve que ir para o hospital”. 

Apartamento que pegou fogo ficou destruído 

Pelo menos 15 profissionais estiveram envolvidos no combate às chamas e conseguiram apagar o incêndio. O apartamento ficou destruído, mas outras áreas do prédio não foram atingidas. 

- Publicidade -

A equipe de resgate também retirou as vítimas que estavam presas nos andares de cima.   
 

O pai e o filho que teriam brigado antes do incêndio não estavam mais no condomínio quando os bombeiros chegaram. Os dois não foram localizados até o momento de publicação desta matéria.

Defesa Civil interdita apartamento 

Após realizar uma vistoria, a Defesa Civil comunicou que foi feita a interdição total do imóvel e o proprietário intimado a colocar o local em “segurança, estabilidade e salubridade”. Além disso, o síndico deve contratar um profissional habilitado para religar o sistema elétrico do bloco do apartamento que pegou fogo.
 

*Com informações da EPTV Campinas

Quer ficar ligado em tudo o que rola em Campinas? Siga o perfil do acidade on Campinas no Instagram e também no Facebook.

Receba notícias do acidade on Campinas no WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar o link aqui!

Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Campinas e região por meio do WhatsApp do acidade on Campinas: (19) 97159-8294.

LEIA TAMBÉM NO ACIDADE ON PIRACICABA
Mulher é detida por abandonar 4 crianças e por maus-tratos a cão

Piracicaba faz Dia D de vacinação contra a gripe neste sábado

- Publicidade -
Vitória Silva
Vitória Silva
Repórter no ACidade ON Campinas. Formada em Jornalismo pela Unesp, tem passagem pelos portais Tudo EP e DCI, experiência em gravação e edição de vídeos, produção sonora e redação de textos, com maior afinidade com temas que envolvem cultura e comportamento.
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -