Vizinhos da vítima que caiu do 11º andar de um prédio e morreu na manhã de hoje (1º), em Campinas, informaram que tentaram ajudar o homem. Porém, não houve tempo suficiente para o resgate da vítima que se pendurou do lado de fora de uma das janelas do apartamento. O fogo aconteceu em um condomínio no Jardim Samambaia. Ainda não se sabe o que iniciou as chamas.
Um dos vizinhos, que preferiu não ser identificado, relatou que estava saindo para trabalhar quando notou o fogo que já estava forte no apartamento localizado no 11º andar.
“Olhei pela janela e o morador estava no parapeito da janela do quarto. Aí rapidamente, o zelador e moradores, nos unimos e acionamos o sistema de combate a incêndio. Subimos e fomos dar o primeiro combate lá”, afirmou. No entanto, enquanto havia o esforço para chegar até o andar da vítima, o homem não conseguiu mais se segurar.
“Quando chegou lá, na porta, o fogo já estava saindo por ela, pelo lado de fora. A gente deu um primeiro combate ao incêndio lá. Arrombamos a porta, mais um pouco dava pra pegar ele pelo andar de baixo. Tinha uma pessoa que conseguiu arrombar a porta do andar de baixo para poder socorrer, mas quando a gente chegou já não deu tempo”, completou.
Outro vizinho também relatou o pânico de outros moradores ao ver o homem pendurado na janela.
“A gente acordou para levar minha filha na creche, e escutou essa pessoa gritando. A gente saiu e ele já estava pendurado. A gente subiu o prédio, só que quando chegamos em cima e estouramos um monte de porta para achar onde estava, mas não deu tempo. Quando estouramos a última porta já vimos e ele estava caindo”, lamentou Douglas Aparecido.
LEIA TAMBÉM
Supermercado atacadista fica alagado durante temporal em Valinhos
Engavetamento entre carros causa congestionamento no Anel Viário, em Campinas
SOZINHO NA CASA
Segundo os bombeiros, o homem, de 27 anos, morava no apartamento com a mulher e um filho. A esposa e a criança, no entanto, não estavam no imóvel porque houve falta de energia no dia anterior.
“Só a vítima ficou no local. E aí no momento do incêndio ele ficou pendurado pela janela, não conseguiu se segurar e acabou caindo”, informou o tenente Lira.
TENTOU SE SALVAR
Segundo o tenente, a suspeita é que o homem não tenha aguentado se segurar por muito tempo. Antes da queda no chão, a vítima também se chocou com uma estrutura do prédio.
“Alí era o 11º andar, e no momento da queda ele acabou se chocando com uma estrutura do prédio, então antes de cair acreditamos que bateu em algo e depois ficou no solo. Recebemos a informação dele pendurado, então se entende que ele tentou sobreviver se segurando na janela e não conseguindo se firmar por muito tempo aconteceu a queda, mas vamos apurar”, completou.
De acordo com os bombeiros, o local está seguro, o fogo foi extinto, mas o apartamento está totalmente danificado. Foi queimada a área da cozinha, sala e demais ambientes por causa da caloria e fumaça. Nenhum outro apartamento foi atingido. As causas do incêndio ainda estão sendo investigadas.
LEIA MAIS
Vacina bivalente contra a covid-19 é mais eficaz, apontam estudos