- Publicidade -
CotidianoVizinhos tentaram salvar morador que caiu do 11º andar de prédio e morreu em Campinas

Vizinhos tentaram salvar morador que caiu do 11º andar de prédio e morreu em Campinas

O fogo aconteceu em um condomínio no Jardim Samambaia e vítima se pendurou na janela para fugir das chamas; ainda não se sabe o que causou o incêndio 

- Publicidade -
Apartamento do 11º andar pegou fogo durante a manhã (Foto: Reprodução/EPTV Campinas)
Apartamento do 11º andar pegou fogo durante a manhã (Foto: Reprodução/EPTV Campinas)

 

Vizinhos da vítima que caiu do 11º andar de um prédio e morreu na manhã de hoje (1º), em Campinas, informaram que tentaram ajudar o homem. Porém, não houve tempo suficiente para o resgate da vítima que se pendurou do lado de fora de uma das janelas do apartamento. O fogo aconteceu em um condomínio no Jardim Samambaia. Ainda não se sabe o que iniciou as chamas.

Um dos vizinhos, que preferiu não ser identificado, relatou que estava saindo para trabalhar quando notou o fogo que já estava forte no apartamento localizado no 11º andar.

“Olhei pela janela e o morador estava no parapeito da janela do quarto. Aí rapidamente, o zelador e moradores, nos unimos e acionamos o sistema de combate a incêndio. Subimos e fomos dar o primeiro combate lá”, afirmou. No entanto, enquanto havia o esforço para chegar até o andar da vítima, o homem não conseguiu mais se segurar.

“Quando chegou lá, na porta, o fogo já estava saindo por ela, pelo lado de fora. A gente deu um primeiro combate ao incêndio lá. Arrombamos a porta, mais um pouco dava pra pegar ele pelo andar de baixo. Tinha uma pessoa que conseguiu arrombar a porta do andar de baixo para poder socorrer, mas quando a gente chegou já não deu tempo”, completou.

Outro vizinho também relatou o pânico de outros moradores ao ver o homem pendurado na janela.

“A gente acordou para levar minha filha na creche, e escutou essa pessoa gritando. A gente saiu e ele já estava pendurado. A gente subiu o prédio, só que quando chegamos em cima e estouramos um monte de porta para achar onde estava, mas não deu tempo. Quando estouramos a última porta já vimos e ele estava caindo”, lamentou Douglas Aparecido.

 

LEIA TAMBÉM

- Publicidade -

Supermercado atacadista fica alagado durante temporal em Valinhos

Engavetamento entre carros causa congestionamento no Anel Viário, em Campinas

 

SOZINHO NA CASA 

Segundo os bombeiros, o homem, de 27 anos, morava no apartamento com a mulher e um filho. A esposa e a criança, no entanto, não estavam no imóvel porque houve falta de energia no dia anterior. 
“Só a vítima ficou no local. E aí no momento do incêndio ele ficou pendurado pela janela, não conseguiu se segurar e acabou caindo”, informou o tenente Lira. 

 


 
 
 

 

TENTOU SE SALVAR 

Segundo o tenente, a suspeita é que o homem não tenha aguentado se segurar por muito tempo. Antes da queda no chão, a vítima também se chocou com uma estrutura do prédio. 

“Alí era o 11º andar, e no momento da queda ele acabou se chocando com uma estrutura do prédio, então antes de cair acreditamos que bateu em algo e depois ficou no solo. Recebemos a informação dele pendurado, então se entende que ele tentou sobreviver se segurando na janela e não conseguindo se firmar por muito tempo aconteceu a queda, mas vamos apurar”, completou.

De acordo com os bombeiros, o local está seguro, o fogo foi extinto, mas o apartamento está totalmente danificado. Foi queimada a área da cozinha, sala e demais ambientes por causa da caloria e fumaça. Nenhum outro apartamento foi atingido. As causas do incêndio ainda estão sendo investigadas.

 

LEIA MAIS

Vacina bivalente contra a covid-19 é mais eficaz, apontam estudos

- Publicidade -
Mídias Digitais
Mídias Digitaishttps://www.acidadeon.com/
A nossa equipe de mídias digitais leva aos usuários uma gama de perspectivas, experiências e habilidades únicas para criar conteúdo impactante., com criatividade, empatia e um compromisso com a ética e credibilidade.
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -