O número de leitos pediátricos de terapia intensiva no Hospital Ouro Verde, em Campinas, foi ampliado de 10 para 15 nesta segunda-feira (6). O comunicafo foi feito pela Rede Mário Gatti de Urgência, Emergência e Hospitalar, que diz que o aumento de 50% no total de vagas serve para “preparar o hospital para possível aumento de doenças respiratórias com a volta às aulas”.
De acordo com a rede, o retorno das atividades escolares e “o contato próximo e frequente entre as crianças pode favorecer a transmissão dessas doenças” e por isso o município planejou “garantir leitos para internação no período de sazonalidade, que ocorre durante o Outono e Inverno”.
LEIA TAMBÉM
Galho de eucalipto cai e danifica alambrado da Lagoa do Taquaral durante poda, em Campinas
Universidade se pronuncia após aluno ter lesão no tórax em trote universitário, em Campinas
“Com a ampliação, a Rede Mário Gatti passa a contar com 25 leitos de UTI e 30 de enfermaria para crianças. No Hospital Mário Gatti são 10 de UTI e 19 de enfermaria, ambos com taxa de ocupação de 100%. No Ouro Verde são 15 de UTI e 11 de enfermaria, com nove internados em cada”, diz a rede.
Ainda de acordo a Rede Mário Gatti de Urgência, Emergência e Hospitalar, não há casos confirmados de covid-19 entre as crianças internadas na estrutura atual dos dois hospitais.
LEIA MAIS
Governo reforça presença da Força Nacional e da PF em Roraima