Um avião da companhia área Azul, voo 4270, que havia saído do Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas, com destino a cidade de São José do Rio Preto, apresentou uma falha no painel e precisou desviar sua rota de origem na tarde desta quinta-feira (26).
O pouso foi feito no Aeroporto Leite Lopes, em Ribeirão Preto. Em nota à reportagem do acidadeon, a administradora do aeroporto Rede Voa informou que ao baixar o trem de pouso, os pilotos não obtiveram a indicação luminosa do seu completo travamento.
Por motivo de segurança, optou por desviar a rota para Ribeirão Preto, que possui uma estrutura melhor com radar de aproximação e torre de pouso.
“Na aproximação final de Ribeirão Preto, sob orientação da torre de controle, realizou uma passagem baixa para checagem visual do trem de pouso. Foi um sucesso e a luz acendeu, pousando em segurança com todos os 69 passageiros a bordo. A equipe técnica da Rede VOA recepcionou a aeronave no Aeroporto Leite Lopes”, disse a nota.
Procurada, a assessoria da Azul Companhias Aéreas ainda não se manifestou sobre o assunto. Caso haja um posicionamento, a reportagem será atualizada.