O zagueiro Renan, preso por matar um motociclista em um acidente em Bragança Paulista nesta sexta-feira (22), disse à Polícia Civil que havia tomado gin em uma festa em Campinas.
O carro que Renan dirigia invadiu a pista contrária da rodovia estadual Alkindar Monteiro Junqueira e bateu de frente com o motociclista.
O motociclista, de 38 anos, morreu no local. A embriaguez de Renan não foi constatada no ato porque ele não apresentou sinais característicos e se recusou a fazer o teste do etilômetro.
LEIA MAIS
3,7 mil motoristas devem regularizar a CHN até 31 de julho em Campinas
Confira previsão do tempo para este sábado em Campinas
No entanto, os policiais que atenderam a ocorrência afirmaram que sentiram o cheiro de bebida e que encontraram próximo ao carro uma garrafa de bebida.
“Verificamos através dos depoimentos, até com os policiais que atenderam a ocorrência, que ele afirmou que estava em uma festa e tinha ingerido bebida alcoólica, ele disse que ingeriu gin. Disse que acabou cochilando e por isso perdeu a direção do veículo”, disse a delegada Aline Alessandra Marques Faria Ferreira.
Renan, que atuava pelo Palmeiras e estava emprestado para o Bragantino, foi levado para a cadeia de Piracaia e deve passar por audiência de custódia neste sábado (23).
SEM HABILITAÇÃO
Após o acidente, a Polícia Rodoviária Estadual esteve no local e constatou no atendimento que o jogador tinha odor de álcool, além de haver uma uma garrafa de bebida próximo ao veículo. Ele se recusou a fazer o teste de bafômetro e a polícia constatou que Renan não tinha habilitação.
De acordo com a Polícia, ele tinha uma permissão para dirigir, que é feita antes do documento oficial. A defesa de Renan foi procurada pela EPTV Campinas, mas ela disse que não vai se manifestar. (Com informações da EPTV e g1)
VEJA NOTAS DE TIMES
“O Red Bull Bragantino recebeu na manhã desta sexta-feira a informação sobre o acidente de carro envolvendo o atleta Renan. O clube está acompanhando o caso de perto e se coloca à disposição para prestar toda a assistência necessária às autoridades e aos familiares da vítima, com os quais se solidariza neste momento de grande tristeza”, se pronunciou o clube em nota oficial.
“A Sociedade Esportiva Palmeiras recebeu na manhã desta sexta-feira a informação sobre o acidente de carro envolvendo o atleta Renan. O clube está em contato com o Red Bull Bragantino a fim de acompanhar o caso de perto e prestar toda a assistência necessária aos familiares da vítima, com os quais se solidariza neste momento de grande tristeza”, divulgou o Palmeiras.
LEIA TAMBÉM
Assessoria se pronuncia após vídeo de Leonardo beijando mulher viralizar na internet