O zelador que foi acusado de abuso em uma igreja católica de Americana vai responder ao processo em liberdade. Ele foi preso no dia 17 de abril, condenado a oito anos de prisão em regime semiaberto, mas recorreu e conseguiu o direito de responder em liberdade.
O homem é suspeito de cometer o crime contra uma menor de idade na Basílica Santo Antônio de Pádua. De acordo com boletim de ocorrência, o homem de 61 anos teria forçado um beijo e passado a mão no corpo da vítima. Além disso, teria pedido que ela não contasse o que aconteceu.
Homem negou o abuso quando foi preso
Em depoimento, o homem afirmou aos policiais que a menor de idade pediu para acompanhá-lo enquanto ele apagava as luzes do palco da igreja. Depois disso, teria começado a chorar por um problema familiar, o que o teria feito dar um beijo na testa e no rosto dela, na tentativa de confortá-la. Mas, ele confirmou que pediu a ela que ela não contasse o que aconteceu para outras pessoas.
Qual o posicionamento da igreja sobre o caso?
A Basílica Santo Antônio de Pádua informou que suspendeu o contrato do zelador e aguarda os trâmites legais, já que a legislação não permite a demissão nesse momento.
Quer ficar ligado em tudo o que rola em Campinas? Siga o perfil do acidade on Campinas no Instagram e também no Facebook.
Receba notícias do acidade on Campinas no WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar o link aqui!
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Campinas e região por meio do WhatsApp do acidade on Campinas: (19) 97159-8294.
LEIA TAMBÉM NO ACIDADE ON PIRACICABA
Cemitério de Piracicaba tem passeio ‘assustador’ nesta sexta-feira; veja como se inscrever
Rua de Piracicaba recebe mais de R$ 800 mil para obras de pavimentação e drenagem