O zelador da Basílica Santo Antônio de Pádua, em Americana, foi preso por suspeita de abuso contra uma menor de 10 anos de idade. A prisão aconteceu na quarta-feira (17) após a vítima relatar a situação à professora da catequese.
De acordo com o boletim de ocorrência, o homem de 61 anos teria forçado um beijo e passado a mão no corpo da menina. Além disso, teria pedido que ela não contasse o que aconteceu. A polícia foi acionada e o suspeito foi ouvido.
Nesta sexta (19), a Justiça converteu a prisão do zelador em preventiva, que tem duração de cinco dias e pode ser prorrogada por mais cinco. Agora, a polícia deve investigar se existem outras vítimas.
Homem negou abuso antes de ser preso
O idoso contou aos policiais que a menor pediu para acompanhá-lo enquanto ele apagava as luzes do palco da igreja. Depois disso, teria começado a chorar por um problema familiar, o que o teria feito dar um beijo na testa e no rosto dela.
Ainda conforme o relato, ele também a abraçou para oferecer amparo. Por fim, também confirmou que pediu para que ela não contasse o fato para outras pessoas.
Basílica se manifestou através de nota
A Basílica Santo Antônio de Pádua se manifestou sobre o caso através de nota. No texto, diz que todas as providências necessárias já foram adotadas de forma imediata e que o caso foi relatado à polícia para que seja investigado.
Além disso, argumenta que está “à disposição para colaborar com a justiça no que for solicitado”, e que possui “o compromisso com a sociedade de trabalhar a favor da fraternidade, respeito e de um mundo melhor”.
“Que fique claro nosso repúdio face à possibilidade de qualquer contravenção ou crime, e declaramos nossa solidariedade aos que se tornaram vítimas de crimes de qualquer natureza”, pontua ainda o comunicado.
*Matéria atualizada às 19h45 do dia 19 de abril para informar sobre a prisão convertida em preventiva
Quer ficar ligado em tudo o que rola em Campinas? Siga o perfil do acidade on Campinas no Instagram e também no Facebook.
Receba notícias do acidade on Campinas no WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar o link aqui!
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Campinas e região por meio do WhatsApp do acidade on Campinas: (19) 97159-8294.
LEIA TAMBÉM NO ACIDADE ON PIRACICABA
CadÚnico em Piracicaba passa a fazer atendimento descentralizado
Noiva morre afogada em piscina durante a própria festa de casamento