- Publicidade -
Economia437.477 empresários que pediram adesão ao Simples esperam regularizar dívida

437.477 empresários que pediram adesão ao Simples esperam regularizar dívida

Maioria encontra-se em situação “pendente” aguardando derrubada do veto presidencial

- Publicidade -

Sistema do Simples Nacional (Foto: Marcello Casal Jr./Agência Brasil)
Sistema do Simples Nacional (Foto: Marcello Casal Jr./Agência Brasil)

 

Por Eduardo Rodrigues
Dos quase 600 mil empresários que pediram adesão ao Simples Nacional em 2022, 437.477 esperam agora que o Congresso derrube o veto do presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), ao Refis das médias e pequenas empresas para entrarem de fato no regime especial de tributação neste ano.

De acordo com a Receita Federal, foram recebidos até a data final da segunda-feira, 31, um total de 599.876 pedidos de opção pelo Simples, dos quais 133.455 já foram deferidos. Outras 26 539 solicitações foram canceladas e apenas 2.405 empresas tiveram a adesão ao regime indeferida pelo Fisco.

A maioria dos empresários encontra-se em situação “pendente”, justamente aguardando a derrubada do veto presidencial à lei que criou o Relp (Programa de Reescalonamento do Pagamento de Débitos no âmbito do Simples Nacional).

No dia 21 de janeiro, o Comitê Gestor do Simples Nacional prorrogou o prazo de regularização de dívidas até o dia 31 de março, dando tempo para que esses empresários consigam renegociar seus débitos com o governo por meio do Refis.

- Publicidade -
Leandro Las Casas
Leandro Las Casas
Graduado pela PUC-Campinas desde 2011, atua há 14 anos no Jornalismo, área na qual cobriu sete eleições, participou de grandes coberturas e esteve a frente de podcasts e projetos de assessoria. Começou a carreira na rádio CBN Campinas, onde foi estagiário, repórter e apresentador. No acidade on Campinas, assina matérias e reportagens de todas as editorias desde 2021.
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -