- Publicidade -
EconomiaAluguel residencial fica 1,76% mais caro em agosto, diz FGV

Aluguel residencial fica 1,76% mais caro em agosto, diz FGV

De acordo com a FGV, todas as cidades pesquisadas tiveram elevação na taxa de julho para agosto

- Publicidade -
Prédios residenciais em Campinas (Foto: Denny Cesare/Código19)
Prédios residenciais em Campinas (Foto: Denny Cesare/Código19)

O valor dos aluguéis residenciais registrou alta, segundo o Ivar (Índice de Variação de Aluguéis Residenciais), da FGV Ibre (Instituto Brasileiro de Economia da Fundação Getulio Vargas). Segundo o estudo, a alta foi de 1,76% em agosto, acelerando em relação ao aumento de 1,05% registrado em julho. Com isso, o indicador acumula alta de 10,41% em 12 meses.

No mês anterior, o acumulado estava em 8,65%. Os dados foram divulgados hoje. De acordo com o instituto, todas as cidades pesquisadas tiveram elevação na taxa de julho para agosto. O maior reajuste foi verificado em Belo Horizonte, com alta de 3,10%, seguido de Porto Alegre, com 2,63%. Rio de Janeiro registrou aumento de 1,15% e em São Paulo os alugueis ficaram 1,04% mais caros em agosto.

- Publicidade -

LEIA TAMBÉM

Confira o que abre e fecha em Campinas durante o feriado de Independência

Shoppings de Campinas abrem com horário especial neste feriado

 

Na comparação anual do acumulado de 12 meses, houve aceleração nas quatro cidades pesquisadas: São Paulo (de 8,99% para 10,53%), Rio de Janeiro (10,41% para 11,34%), Belo Horizonte (9,71% para 12,61%) e Porto Alegre (de 6,31% para 8,32%).

- Publicidade -

O Ivar mede a evolução mensal dos valores de aluguéis residenciais do mercado de imóveis no Brasil, a partir do levantamento feito com base nos contratos de locação de quatro das principais capitais brasileiras.

CINTURÃO DE SEGURANÇA

Em Campinas, o loteamento residencial “Terras do Barão”, localizado no distrito de Barão Geraldo, conseguiu a autorização para a criação de um “cinturão de segurança”, mecanismo que permite realizar o controle de acesso às ruas em horários determinados. A medida era solicitada há anos por moradores do local, que pediam mais segurança ao residencial.

A assinatura do decreto autorizando a medida foi realizada ontem (5). Esse foi o primeiro mecanismo desse tipo aprovado na cidade dentro das disposições da atual Lei de Uso e Ocupação do Solo.

LEIA MAIS

Como dar banho no bebê, sem medo: 10 dicas
 

- Publicidade -
Mídias Digitais
Mídias Digitaishttps://www.acidadeon.com/
A nossa equipe de mídias digitais leva aos usuários uma gama de perspectivas, experiências e habilidades únicas para criar conteúdo impactante., com criatividade, empatia e um compromisso com a ética e credibilidade.
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -