Um concurso público aberto pelo TJ-SP (Tribunal de Justiça de São Paulo) vai oferecer salário inicial de R$ 6.043,53 para o cargo de escrevente técnico judiciário. Ao todo, são 572 vagas abertas, segundo o edital. Deste total, 120 estão reservadas para candidatos negros, 39 para pessoas com deficiência e 19 vagas para candidatos indígenas.
As colocações são para atuar na capital paulista e outras nove RAJs (Regiões Administrativas Judiciárias). Além dos salários, vão oferecer auxílios para alimentação, saúde e transporte. O edital pode ser conferido aqui neste link.
Como será o concurso público?
As inscrições devem ser feitas exclusivamente pelo site da Fundação Vunesp, a partir de 3 de junho, e ficam abertas até 12 de julho. O processo será feito em duas etapas compostas por uma prova objetiva e outra prática. Veja abaixo:
Prova objetiva
Esta primeira fase terá caráter eliminatório e classificatório, composta por 100 questões de múltipla escolha, prevista para o dia 8 de setembro de 2024.
Prova prática
Avaliação de digitação, apenas para os candidatos habilitados e com melhor classificação, de acordo com as notas mínimas exigidas em cada lista para seguirem nesta etapa, em data a ser definida.
Após a homologação, de acordo com o comitê de organização, o concurso terá validade de um ano, prorrogável pelo mesmo período, a critério do Tribunal.
Quer ficar ligado em tudo o que rola em Campinas? Siga o perfil do acidade on Campinas no Instagram e também no Facebook
Receba notícias do acidade on Campinas no WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar o link aqui!
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Campinas e região por meio do WhatsApp do acidade on Campinas: (19) 97159-8294.
LEIA TAMBÉM NO ACIDADE ON PIRACICABA
PF e Gaeco fazem operação contra o ‘novo cangaço’ com ações em Piracicaba