- Publicidade -
EconomiaConsumidores formam fila gigante para liquidação no Centro de Campinas

Consumidores formam fila gigante para liquidação no Centro de Campinas

A intenção era garantir descontos em produtos eletroeletrônicos e eletrodoméstico, principalmente os mais tradicionais como televisores, geladeiras e máquinas de lavar roupa

- Publicidade -

Com informações de Jorge Talmon/EPTV Campinas

Muita gente acordou de madrugada hoje (5) para ir ao comércio da região central de Campinas em busca da tradicional liquidação que todo ano acontece na primeira sexta-feira de janeiro. Antes das 7h, uma fila enorme já chamava a atenção de quem passava pela Rua 13 de Maio – principal corredor de compras do Centro de Campinas.

A intenção era garantir descontos em produtos eletroeletrônicos e eletrodoméstico, principalmente os mais tradicionais como televisores, geladeiras e máquinas de lavar roupa.

Cheguei às 3h da madrugada. Achei tudo parado e deu vontade de voltar para casa porque desanimei. Mas pensei em esperar um pouco para ver se ia chegar mais gente. Daí as pessoas começaram a chegar e pensei que dava para segurar. Fiquei para comprar uma televisão e um celular. Segurei e não comprei nada em dezembro, só guardei dinheiro para poder comprar o que queria”, afirmou o mecânico Damião Santos.


Saber esperar o momento certo. Essa foi a atitude da dona de casa Valmira Almeida Santos que foi até o Centro para comprar uma geladeira. “A intenção era comprar outro item na liquidação, mas a geladeira deu problema e a prioridade foi para ela”, disse. Ela ainda afirmou que para conseguir juntar dinheiro é preciso resistir as tentações. “Tem que resistir as tentações do início do ano, daí você compra aquilo que você quer”.


O barbeiro Eduardo Silva também acordou cedo e ficou na fila à espera da abertura da loja. Por causa do sol que desde cedo surgiu no horizonte, ele pegou um pedaço de papelão para se proteger. “Viemos comprar uma máquina de lavar e talvez uma televisão para ver se dá para dar uma aumentada na tela que temos hoje em casa”, afirmou.


Entre os consumidores que estavam na fila muitos economizaram dinheiro o ano todo para conseguir juntar uma boa quantia e comprar a vista, já outros pisaram nas dívidas do cartão de crédito nos últimos meses. “Fiquei pegando parte do salário e fui guardando um pouquinho. Ou muito ou pouco é importante guardar um pouquinho”, afirmou o armador Gilmar Machado. A intenção de Machado era comprar uma geladeira, uma cama e uma televisão.

- Publicidade -



A aposentada Dalva Santos foi outra consumidora que soube organizar a vida financeira para se aproveitar da promoção. “Eu sei o quanto ganho, então vou controlando para não passar o que tenho. Tem sempre que ficar algo para dar para comprar o que precisamos. Hoje vim buscar apenas uma panela de pressão porque a minha estourou e estou sem panela”.


Segundo especialistas, comprar durante liquidações de início de ano, além de se planejar financeiramente, é necessário pesquisar preços, verifique a qualidade do produto, conhecer as políticas de troca.

O assessor do Procon de Campinas Francisco Togni destacou que o consumidor deve ficar atento também a afixação de preço dos produtos.

“Temos uma legislação federal que trata da afixação de preços nos produtos. O consumidor deve se atentar as regras, por exemplo, o anunciante deve colocar o preço integral do produto, o percentual de desconto, o quanto esse percentual de desconto representa de desconto efetivo para o consumidor e também as condições de parcelamento”, explicou.   

Quer ficar ligado em tudo o que rola em Campinas? Siga o perfil do acidade on Campinas no Instagram e também no Facebook.

Receba notícias do acidade on Campinas no WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar o link: https://bit.ly/2XrTytC

Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Campinas e região por meio do WhatsApp do acidade on Campinas: (19) 97159-8294

LEIA TAMBÉM NO TUDO EP

Saiba quais vereadores deixaram de apoiar a CPI para investigar Júlio Lancellotti

- Publicidade -

Entenda por que acontecem os anos bissextos

- Publicidade -
Luciana Félix
Luciana Félix
Supervisora de conteúdo do ACidade ON e do Tudo EP. Entrou no Grupo EP em 2017 como repórter do ACidade ON Campinas, onde também foi editora da praça. Antes atuou como repórter e editora do jornal Correio Popular e do site do Grupo RAC. Também atuou como repórter da Revista Veja, em São Paulo.
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -