- Publicidade -
EconomiaExportações de veículos sobem 76,3% em julho contra julho de 2021

Exportações de veículos sobem 76,3% em julho contra julho de 2021

Com o resultado, as exportações de veículos, que têm na Argentina o principal destino, somaram 288,2 mil unidades desde o início do ano

- Publicidade -

Queda nas indústrias de veículos automotores foi de 59,5%. (Foto: Divulgação/EBC)
Exportações subiram no período, segundo a Anfavea. (Foto: Divulgação/EBC)

 

- Publicidade -

As montadoras embarcaram 41,9 mil veículos a mercados internacionais no mês passado, volume que corresponde a um crescimento de 76,3% na comparação com julho de 2021. Frente a junho de 2022, as exportações caíram 11,4%, segundo balanço divulgado nesta sexta-feira pela Anfavea (Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores), a entidade que representa a indústria nacional de veículos.

Com o resultado, as exportações de veículos, que têm na Argentina o principal destino, somaram 288,2 mil unidades desde o início do ano, com alta de 28,7% em relação aos sete primeiros meses de 2021.

O levantamento da Anfavea mostra ainda que as montadoras abriram 1,3 mil vagas de trabalho em julho, encerrando o mês com 103,8 mil pessoas empregadas.

LEIA MAIS

- Publicidade -

CPAT de Campinas abre inscrições para 5,3 mil vagas em cursos

Range Rover capota após bater contra poste em Campinas

Mega-Sena: 29 apostas de Campinas acertam a quadra; confira números

VENDAS EM SHOPPINGS

Os lojistas de shoppings acreditam que o resultado do Dia dos Pais será mais significativo neste ano do que em 2021. Segundo dados de uma sondagem feita com associados da Alshop (Associação Brasileira de Lojistas de Shopping), que representam mais de 40 mil lojistas associados, a expectativa é de um aumento de 15% sobre o ano passado.

De acordo com a entidade, a data deve movimentar cerca de R$ 24 bilhões em vendas e aproximadamente 102 milhões de pessoas deverão ir às compras para presentear os pais, especialmente em lojas de shopping e de rua.

O tíquete médio de compra no Dia dos Pais deve ficar em R$ 160, especialmente no segmento de vestuário. Além disso, as áreas de serviço dos shopping centers devem ter maior movimentação nas praças de alimentação e de lazer.

“A expectativa poderia ser melhor se não fosse a disparada da inflação e do endividamento das famílias que chega em 77,3%. Mas de acordo com o levantamento que fizemos, entendemos que o consumidor vai presentear, porém, com mais cautela, em um cenário melhor que o do ano passado e devemos ter centros de compra mais cheios na data específica, bem como lojas movimentadas especialmente na próxima semana”, comenta, Luis Augusto Ildefonso, diretor institucional da Alshop (LEIA A NOTÍCIA COMPLETA AQUI).

LEIA TAMBÉM

Como empresários podem aumentar o faturamento da própria empresa?

- Publicidade -
Leandro Las Casas
Leandro Las Casas
Graduado pela PUC-Campinas desde 2011, atua há 14 anos no Jornalismo, área na qual cobriu sete eleições, participou de grandes coberturas e esteve a frente de podcasts e projetos de assessoria. Começou a carreira na rádio CBN Campinas, onde foi estagiário, repórter e apresentador. No acidade on Campinas, assina matérias e reportagens de todas as editorias desde 2021.
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -