A RMC (Região Metropolitana de Campinas) somou 89 mil novos postos de trabalho no segundo trimestre de 2024. Com isso, o total de pessoas trabalhando nas 20 cidades, atingiu 1,823 milhão. Os dados fazem parte de levantamento da Fundação Seade e consideram vagas formais, com carteira assinada e informais também.
O estudo, que leva em conta os dados da Pnad Contínua (Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios), realizada pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) aponta, ainda, que a taxa de desocupação na região de Campinas chegou a 6,4% entre abril e junho, recuo de 0,3%, igualando a média estadual.
Em todo o estado, o aumento da população ocupada foi de 649 mil pessoas, com 24,6 milhões de pessoas trabalhando.
Regiões que mais geraram empregos
No levantamento, a RPM só ficou atrás da Capital e de uma região chamada de Entorno Metropolitano Ocidental, que abrange as cidades de Guarulhos, São Bernardo do Campo, Santo André e mais 16 municípios.
A cidade de São Paulo gerou 284 mil novos empregos no segundo trimestre, enquanto o Entorno Metropolitano Ocidente registrou 107 mil novos ocupados.
Quer ficar ligado em tudo o que rola em Campinas? Siga o perfil do acidade on Campinas no Instagram e também no Facebook.
Receba notícias do acidade on Campinas no WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar o link aqui!
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Campinas e região por meio do WhatsApp do acidade on Campinas: (19) 97159-8294.
LEIA TAMBÉM NO ACIDADE ON PIRACICABA
Rodovia dos Bandeirantes é interditada após carreta tombar e pegar fogo
Piracicaba abre agendamentos para vagas em creche e pré-escolas
Candidatos à Prefeitura de Limeira se enfrentam em debate; veja principais assuntos
Van escolar bate em caminhonete e deixa 4 crianças feridas em Piracicaba
Empresa abre 1 mil vagas de emprego para pessoas sem experiência; veja como se candidatar