- Publicidade -
EsportesAbel é diagnosticado com covid e não comanda Palmeiras no clássico

Abel é diagnosticado com covid e não comanda Palmeiras no clássico

Treinador português não deve estar no banco de reservas nos clássicos contra o São Paulo pelo Brasileirão e pela Copa do Brasil

- Publicidade -

Abel Ferreira, técnico da equipe alviverde (Fábio Menotti / S.E. Palmeiras)
Abel Ferreira, técnico da equipe alviverde (Fábio Menotti / S.E. Palmeiras)

 

O Palmeiras informou neste sábado (18) que Abel Ferreira testou positivo para covid-19 após apresentar sintomas de gripe e não comandou o treinamento desta manhã na Academia de Futebol. Em isolamento enquanto se recupera, o treinador português não deve estar no banco de reservas nos clássicos contra o São Paulo pelo Brasileirão e pela Copa do Brasil, segunda (20) e quinta-feira (23), respectivamente.

- Publicidade -

O auxiliar João Martins deve assumir o posto de treinador nas duas partidas contra o rival. Durante o treinamento de sábado, ele e os outros auxiliares de Abel comandaram um coletivo em campo reduzido, sem a presença dos jogadores que atuaram por mais de 45 minutos no Allianz Parque, na vitória por 4 a 2 sobre o Atlético-GO.  

LEIA MAIS
Fifa anuncia cidades-sede da Copa do Mundo de 2026
Liga das Nações redesenha quadro de forças das seleções da Europa

A atividade contou com a participação do zagueiro Kuscevic, que finalmente retornou ao clube após ser desfalque por três semanas para servir a seleção chilena em amistosos. O lateral-esquerdo Jorge, em recuperação de um trama no joelho direito sofrido há uma semana, fez apenas o aquecimento ao lado dos companheiros, antes de realizar trabalhos individualizados. 

O clube não determinou quando Jorge deve voltar e se limitou a informar que “a recuperação está sendo avaliada diariamente”. Já o lateral-direito Mayke voltou a jogar na partida contra o Atlético-GO, após ser desfalque por sete partidas em razão de uma lesão na perna direita, e celebrou o retorno.

“Graças a Deus e a todo o departamento médico do Palmeiras, estou de volta depois de um mês. Fico feliz de estar retornando aos gramados, estar à disposição do treinador. Estou preparado, treinando forte para que se ele precisar de mim eu possa entrar em campo, dar o máximo e ajudar meus companheiros”, afirmou o jogador em entrevista ao site oficial do clube.

- Publicidade -

Líder do Brasileirão, com 25 pontos, o Palmeiras enfrenta o São Paulo no Morumbi, às 20 horas de segunda-feira, pela 13ª rodada. Depois, volta ao estádio são-paulino, às 20 horas de quinta-feira, para encarar o rival no jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil.  

LEIA TAMBÉM
Leclerc escolhe ajustar carro e perde 10 posições no grid: ‘Era a melhor decisão’

- Publicidade -
Leandro Las Casas
Leandro Las Casas
Graduado pela PUC-Campinas desde 2011, atua há 14 anos no Jornalismo, área na qual cobriu sete eleições, participou de grandes coberturas e esteve a frente de podcasts e projetos de assessoria. Começou a carreira na rádio CBN Campinas, onde foi estagiário, repórter e apresentador. No acidade on Campinas, assina matérias e reportagens de todas as editorias desde 2021.
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -