O Guarani desembarcou em Criciúma (SC) no início da tarde desta terça-feira (9) para o jogo contra o Criciúma, marcado para quarta (10), a partir das 21h30, no Estádio Heriberto Hülse, pela 23ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
Ainda não será dessa vez que o técnico Mozart terá o principal jogador do elenco à disposição. Em fase de transição, o meia Giovanni Augusto continua de fora, assim como o zagueiro Ronaldo Alves.
Por outro lado, três reforços anunciados recentemente pela diretoria viajaram com o elenco: o lateral-esquerdo Maik, o volante Richard Ríos e o atacante Jenison. O último é quem tem mais chance de começar como titular.
Outra boa notícia para Mozart é o retorno do meia Isaque, que não esteve em campo na derrota para o Grêmio, por 2 a 1, na última sexta-feira, por questão contratual. Ele está emprestado pelo clube gaúcho.
A provável escalação do Guarani é: Maurício Kozlinski; Diogo Matheus, João Victor, Derlan e Jamerson; Madison, Leandro Vilela e Isaque; Yago, Bruno José e Jenison.
Sem vencer há cinco jogos, o Guarani está afundado na zona de rebaixamento da Série B, com apenas 19 pontos.
NOVO REFORÇO?
O Guarani deve anunciar nesta semana a contratação do atacante Bruno Miranda, que vinha defendendo as cores do Bolívar-BOL.
O jogador já se encontra no estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas, onde realizou exames médicos e deve assinar o novo contrato.
Bruno Miranda chega por empréstimo de um ano, com o Guarani tendo opção de compra em definitivo por valor que não foi revelado. Assim, o time bugrino também contará com o jogador para a disputa do Campeonato Paulista do ano que vem.
O atacante tem 24 anos e jogou na base do Calleja-BOL e Universidad de Chile-CHI. Depois atuou no futebol dos Estados Unidos por DC United e Richmond Kickers. Em 2019, retornou ao futebol boliviano, onde atuou por Jorge Wilstermann e Royal Pari FC, antes de desembarcar no Bolívar, em 2021 (LEIA A NOTÍCIA COMPLETA AQUI).
LEIA TAMBÉM
Corrida híbrida espera reunir 400 mil participantes em 33 países, inclusive no Brasil