O Guarani comunicou, na manhã desta terça-feira (18), a saída do técnico Allan Aal da equipe bugrina. O anúncio foi feito no dia da reapresentação do elenco, após uma reunião entre a diretoria, superintendência de futebol e o treinador. Allan esteve à frente da equipe por pouco mais de cem dias.
De acordo com a nota emitida pelo clube, a decisão foi tomada após todas as partes entrarem em consenso e entenderam que seria o melhor caminho para o time. “O Guarani agradece ao treinador e aos demais profissionais pelos serviços prestados, e deseja sucesso na sequência de suas carreiras”, informou a nota.
Além de Allan, também deixaram a equipe o auxiliar técnico Anderson Valiñas e o preparador físico Fabiano Rosenau.
O bugre não informou se há algum nome em vista para substituir o treinador. O anúncio do novo técnico deve ser feito nos próximos dias. “O clube agora busca um novo profissional, e o treinador terá outros desafios em sua carreira”, completou o time.
No último dia 12 de maio, o time foi eliminado do Paulistão 2021 nas quartas de final, após perder nos pênaltis para o Mirassol, o que teria desagradado a diretoria e torcida. Em entrevista, Allan lamentou a derrota, mas destacou o empenho do time na partida (leia mais aqui).
CARREIRA DE ALLAN NO GUARANI
Allan Aal chegou ao Guarani no final de 2020 e comandou a equipe durante a preparação e a disputa do Campeonato Paulista, conseguindo levar o clube à disputa das quartas de final da competição.
Na reapresentação que dará preparação do time para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série B, o elenco será comandado pelo auxiliar técnico Ben-Hur Moreira e o preparador físico auxiliar Fernando Maestri.
Seguem no clube, com eles, o preparador de goleiros Silvano Austrália e o fisiologista Tiago Cetolin, que iniciam os trabalhos visando a disputa do Campeonato Brasileiro.