O Guarani demitiu o técnico Júnior Rocha após o quinto jogo consecutivo sem vitória. Ontem (8), o Bugre perdeu em casa para o Operário-PR por 1 a 0. O anúncio do corte ocorreu por meio de uma nota publicada nas redes sociais do clube. Além do técnico o clube também desligou o auxiliar Elton Macaé.
Contratado no início de maio para substituir Claudinei Oliveira, Rocha permaneceu no Guarani por 38 dias.
Números do técnico do Guarani demitido
Como técnico, Júnior Rocha dirigiu o time em sete jogos, com uma vitória, um empate e cinco derrotas. Aproveitamento de 19% dos pontos disputados.
Último jogo sob seu comando
O Operário-PR superou o Guarani, por 1 a 0, no estádio Brinco de Ouro, em Campinas, na noite deste sábado (8). O Bugre ainda teve um gol anulado nos minutos finais da partida. Com o resultado, o Guarani segue na lanterna, com apenas quatro pontos e não vence há cinco partidas.
Pressionado, o Guarani tomou a iniciativa na partida. Marlon Douglas cruzou e Luccas Paraízo parou por duas vezes no goleiro adversário. Com o passar do tempo, o time paulista abusou dos erros no campo ofensivo, tirando a paciência da torcida e fazendo o Operário crescer em campo.
Vendo o adversário abrir espaço, Maxwell carimbou a trave esquerda de Vladimir. Na reta final, os visitantes tomaram conta do jogo e com mais posse de bola, abriram o placar aos 40. A defesa do Guarani afastou mal e a bola caiu para Maxwell, que virou um lindo voleio para dar a vitória parcial ao Operário.
O Operário começou a segunda etapa carimbando novamente a trave de Vladimir, desta vez com Pedro Lucas. O time paraense tinha o controle da partida, mas optava por trocar passes, do que arriscar ao gol. O Guarani demorou para engrenar na partida e só levou perigo depois dos 10 minutos, em dois chutes de longe de Airton.
Aos poucos, os donos da casa foram tomando conta da partida, com mais posse da bola, mas sem nenhuma efetividade. Na reta final, Caio Dantas teve a chance do empate, mas mandou sobre o gol. Ainda deu tempo de Neto Paraíba ser expulso, aos 40, deixando o Operário com um a menos nos minutos finais, porém aos 45, Léo Santos matou o contra-ataque e também deixou o Guarani com 10.
Aos 50, Airton chegou a empatar a partida, mas o VAR apontou impedimento de Reinaldo, na origem da jogada.
Quer ficar ligado em tudo o que rola em Campinas? Siga o perfil do acidade on Campinas no Instagram e também no Facebook
Receba notícias do acidade on Campinas no WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar o link aqui!
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Campinas e região por meio do WhatsApp do acidade on Campinas: (19) 97159-8294.
LEIA TAMBÉM NO ACIDADE ON PIRACICABA
Menino de 5 anos morre em acidente na Rodovia do Açúcar
Polícia apreende carga de pneus roubados avaliada em R$ 609 mil em Iracemápolis; suspeito é detido
Idosos podem obter credencial de estacionamento por aplicativo; veja como