Apesar de ter histórico vencedor em muitas modalidades no esporte paralímpico, o Brasil viveu algo inédito neste domingo (1º). Alexandre Galgani, nascido em Americana e morador de Sumaré, conquistou nos Jogos Paralímpicos de Paris a primeira medalha do tiro esportivo brasileiro em Paralimpíadas. O atleta foi prata na prova R5 carabina de ar 10 metros posição deitado misto.
Galgani é atleta da classe SH2, para atiradores de carabina que necessitam de suporte para a arma. O morador da região de Campinas, de 41 anos, somou 254,2 pontos, ficando atrás do francês Tanguy de la Forest (255,4). O japonês Mika Mizuta completou o pódio, com 232,1 pontos.
O tiro esportivo faz parte do programa paralímpico desde os Jogos de Toronto, em 1976. No entanto, em Paris, o Brasil faz apenas sua sexta participação na modalidade na história.
Alexandre Galgani, que entrou para o esporte em 2013, está em sua terceira edição de Jogos Paralímpicos na carreira.
*Com informações da Agência Brasil
Quer ficar ligado em tudo o que rola em Campinas? Siga o perfil do acidade on Campinas no Instagram e também no Facebook.
Receba notícias do acidade on Campinas no WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar o link aqui!
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Campinas e região por meio do WhatsApp do acidade on Campinas: (19) 97159-8294.
LEIA NO ACIDADE ON PIRACICABA
Policial aposentado é preso após fazer companheira de refém; vídeo mostra resgate
Homem rouba carro com passageira dentro e causa acidente grave em Limeira