- Publicidade -
EsportesAtleta da região vira personagem da Turma da Mônica

Atleta da região vira personagem da Turma da Mônica

Mirlene Picin é atleta de esqui e compete tanto na modalidade da neve quanto no asfalto virou personagem da turma da Mônica

- Publicidade -

Uma atleta de Mogi Mirim virou personagem de história em quadrinhos em um dos gibis mais famosos do país, o da ‘Turma da Mônica Jovem’ de Maurício de Souza.

Mirlene Picin se destacou e virou medalhista sul-americana em esportes olímpicos de esqui na neve na competição e sua história chamou a atenção da esposa do criador da Turma da Mônica Maurício de Souza, Alice Takeda.

“Ela achou minha história inspiradora, porque competia em uma modalidade na nave, treinando em um país tropical”, disse.

- Publicidade -

A atleta foi convidada para virar personagem, e na edição do gibi. Mauricio de Souza transformou Mika em protagonista nos quadrinhos. Na história a atleta, ensina a personagem Mônica a encontrar a sua força interior e a não desistir. História que serve de inspiração para as crianças da região.

“Para inspirar jovens temos a participação da Mirlene que assim como a Mônica mostrou ser uma mulher com muita força, coragem, persistência e dedicação para vencer nas competições e na vida”,

DISSE MAURICIO DE SOUZA CRIADOR DA TURMA DA MÔNICA

Mika se une a outros grandes nomes do esporte nacional que ganharam vida nos gibis como a campeã mundial de basquete Janeth Arcain, a jogadora Formiga e a judoca Rafaela Silva.

A atleta lembrou que se apaixonou pelo esporte no qual compete após assistir uma matéria da EPTV Campinas. A matéria era com Hélio Freitas, participantes dos Jogos Olímpicos de Inverno de 2006, em Turim.

“A matéria falava sobre um dos representantes do Brasil, nas Olimpíadas de Inverno. Foi assim que conheci o ‘Roller Esqui’. Só fui conhecer a neve, com 27 anos”, contou a atleta que treina para estar nas próximas Olimpíadas de Inverno.

Assim Mika começou a praticar o Rollerski, ou “esqui de rodinhas”, o esporte de neve no asfalto ainda nas ruas de Mogi Mirim. Anos depois finalmente migrou para o Ski Cross Country e se tornou recordista sul-americana em esportes olímpicos nas competições em baixas temperaturas.

*Com informações de Rodrigo Castro Globo Esporte / EPTV

- Publicidade -

*Texto sob supervisão de Luciana Félix

Quer ficar ligado em tudo o que rola em Campinas? Siga o perfil do acidade on Campinas no Instagram e também no Facebook.

Receba notícias do acidade on Campinas no WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar o link aqui!

Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Campinas e região por meio do WhatsApp do acidade on Campinas: (19) 97159-8294.

LEIA TAMBÉM NO TUDO EP

Empresa americana dará R$ 50 mil para quem ficar 30 dias sem celular

Flipside: Instagram testa recurso para criar perfil alternativo

- Publicidade -
Leonardo Otranto
Leonardo Otranto
Leonardo Otranto tem 21 anos, é nascido em Campinas e cursa jornalismo na ESAMC Campinas. Está em sua segunda passagem pelo Grupo EP, tendo adquirido experiência na Central de Apuração da EPTV, no acidade on Campinas e Atualmente, atua como estagiário aqui no portal Tudo EP.
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -