- Publicidade -
EsportesAtletas de Campinas ganham medalhas nos jogos Pan-Americanos; veja quem são

Atletas de Campinas ganham medalhas nos jogos Pan-Americanos; veja quem são

Seleções de basquete feminino e vôlei masculino foram ouro; velocistas conseguiram prata e bronze

- Publicidade -

O Brasil foi vice-campeão no total de medalhas nos Jogos Pan-Americanos deste ano, realizados em Santiago do Chile, neste mês de novembro. Ganhou 66 medalhas de ouro, 73 de prata e 66 de bronze. Parte dessas medalhas foi conquistada por atletas que treinam em Campinas.


Dois exemplos são as velocistas Malene dos Santos e Tiffani Marinho que treinam na pista do Centro Esportivo de Alto Rendimento (CEAR). Marlene dos Santos conquistou a prata nos 400 metros com barreiras, completando a prova em 57 segundos e 18 centésimos. Já Tiffani, ajudou a equipe brasileira a ganhar a prata no revezamento 4 x 400 misto e a de bronze no 4 x 400 feminino.


Ambas treinam na equipe Orcampi sob comando do técnico Evandro Lázari. “Agora é seguir o trabalho e dar continuidade na temporada de 2024, focando na classificação para os Jogos Olímpicos de Paris”, afirma.


Ouro duplo


Tanto a seleção brasileira de basquete feminino quanto à de vôlei masculino ganharam ouro no Pan. Esta é, inclusive, a quinta vez que a equipe de basquete vai ao topo do pódio nos Jogos Pan-Americanos.


Nesta edição, três atletas do time de basquete de Campinas participaram da vitória: a armadora Ana Beatriz Oliveira, a ala Carina dos Santos e a pivô Licinara Bispo. O trio integra a delegação nacional comandada pelo técnico João Camargo, do Sesi Araraquara. Com 100% de aproveitamento, a seleção bateu a Colômbia por 50 a 40 na final.

- Publicidade -


Com o resultado, o Brasil, vai disputar, em fevereiro, o pré-olímpico em Belém do Pará contra Austrália, Sérvia e Alemanha. Deste torneio, três equipes vão se classificar para os Jogos Olímpicos de Paris.


Quanto ao vôlei masculino, a fase de preparação foi realizada no Ginásio do Taquaral em Campinas (LEIA AQUI), comandada pelo técnico Giuliano Ribas, o Juba, integrante da comissão técnica do Vôlei Renata.


O jogo da final foi contra a Argentina com um placar de 3 sets a 0, parciais de 25/23, 25/13 e 25/22. Além de Juba e Adriano, também formaram a seleção Felipe Ori (estatístico), Kleevans Albuquerque (massagista) e o chefe da delegação Fernando Maroni, superintendente do Vôlei Renata.

Quer ficar ligado em tudo o que rola em Campinas? Siga o perfil do acidade on Campinas no Instagram e também no Facebook.

Receba notícias do acidade on Campinas no WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar o link: bit.ly/3krPaDY

Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Campinas e região por meio do WhatsApp do acidade on Campinas: (19) 97159-8294

- Publicidade -
Raquel Valli
Raquel Valli
Formada em jornalismo pela PUC-Campinas em 1999, tem experiência como repórter, redatora, editora-assistente, produtora, informante e assessora de imprensa. Trabalhou para EPTV, CBN, Correio Popular, Oficina do Estudante e Prefeitura de Campinas. Foi homenageada pela Câmara Municipal com o Diploma de Mérito Jornalístico “Bráulio Mendes Nogueira “pelos relevantes serviços prestados à cidade”. É coach pela SBC e apaixonada por animais. Atualmente, é repórter no a cidade on Campinas.
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -