O comentarista esportivo Osvaldo Luís avaliou os jogos de ontem (6) dos times paulistas, pelo encerramento da 30º rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. O Palmeiras venceu o Coritiba de goleada e o São Paulo venceu o America-MG de virada no “jogo da ressaca”, após a perda do título da Copa Sul-Americana para o Independiente Del Valle, no fim de semana.
O Palmeiras fez 4 a 0 sobre o Coritiba e ampliou a vantagem na liderança. Mayke, atuando como ponta, uma invenção de Abel, mais uma vez foi às redes. O lateral/atacante deu início ao triunfo com um gol de cabeça. Rony, num lance de sorte e competência, aumentou. Os dois marcaram no primeiro tempo, etapa em que o Palmeiras praticamente definiu o duelo.
Na segunda etapa, Gómez fez o terceiro e Breno Lopes sacramentou a goleada. Entre um gol e outro, a torcida também pode festejar a primeira vez de Endrick no time principal. Vestindo a camisa 16, o garoto entrou em campo aos 22 minutos. No pouco tempo que ficou em campo, cerca de 20 minutos, mostrou seviço. Movimentou-se, buscou o jogo, mas, nervoso, perdeu um gol cara a cara com o goleiro, o que não aconteceria na base. A revelação palmeirense finalizou fraco para o gol.
“O Palmeiras chegou a quinta vitória consecutiva e abriu 12 pontos de vantagem para o Internacional, que é o segundo colocado”, disse Osvaldo.
LEIA MAIS
ATP Challenger de Campinas acontece até domingo; veja detalhes
São Bernardo, de Campinas, disputa final da Taça das Favelas neste sábado
Já o São Paulo fez nesta quinta-feira à noite o “jogo da ressaca”, após a perda do título da Copa Sul-Americana para o Independiente Del Valle, no fim de semana. E o tricolor se deu bem, vencendo o América-MG de virada, por 2 a 1, no estádio Independência. O time fez um bom segundo tempo, mas só conseguiu o gol da vitória, de Alisson, aos 45 minutos da etapa final. Com isso, o São Paulo subiu para o 10º lugar no Campeonato Brasileiro, com 40 pontos.
“Resultado importante porque devolve um pouco da confiança ao torcedor são-paulino que ficou chateado, aborrecido com a perda do título da Sul-Americana”, completou Osvaldo.
VEJA OS GOLS:
LEIA TAMBÉM
Corredor consumidor: entenda o perfil de compra dos atletas