O final da partida entre Ponte Preta e Guarani, na noite deste domingo (20), terminou em uma grande confusão e briga no Estádio Moisés Lucarelli, conhecido como o Majestoso, em Campinas. A derrota do alvinegro para a equipe bugrina, que levou a Ponte à zona de rebaixamento, deixou torcedores revoltados. Descontentes, alguns torcedores tentaram pular o alambrado para invadir o campo. Eles foram impedidos pela polícia (veja vídeo abaixo).
A ação acabou em confronto. Durante os tumultos, houve feridos entre torcedores, policiais e até mesmo entre os cavalos da Cavalaria da Polícia Militar.
A situação se agravou do lado de fora do estádio, onde muitos torcedores lançaram garrafas e pedras contra os policiais. Em resposta, as forças de segurança utilizaram granadas de efeito moral e balas de borracha para controlar a situação.
Ainda segundo a PM, na parte de fora do estádio policiais foram agredidos com pedradas e garrafadas. Durante o confronto, oito policiais militares ficaram levemente feridos e dois cavalos utilizados no policiamento sofreram cortes profundos. Os cavalos foram atendidos pela equipe de enfermagem do 1º Baep (Batalhão de Ações Especiais de Polícia).
Torcedores também ficaram feridos durante a briga, mas ainda não é possível afirmar quantos ao todo, conforme apurado pela equipe da EPTV Campinas.
Como começou a confusão e briga?
O major Augusto Martinelli, do Baep (Batalhão de Ações Especiais de Polícia), informou que o tumulto começou dentro do estádio quando alguns torcedores tentando pular o alambrado e arrombar o portão que dá acesso ao gramado. Em seguida, eles começaram a arremessar objetos contra os policiais militares.
Ainda segundo o major, após uma ordem de dispersão, parte da torcida saiu do estádio e se armou com pedaços de cavalete, pedras e garrafas. No entanto, ninguém foi detido, uma vez que a prioridade era garantir a segurança das pessoas dentro do campo e dos jogadores.
Parte da torcida da Macaca ficou nas arquibancadas esperando a situação acalmar. Houve aglomeração na porta dos vestiários 30 minutos após o final da partida, com pessoas cobrando a equipe pela derrota e outros que tentavam fugir da confusão. O major informou que a situação ficou sob controle por volta das 21h40.
Quer ficar ligado em tudo o que rola em Campinas? Siga o perfil do acidade on Campinas no Instagram e também no Facebook.
Receba notícias do acidade on Campinas no WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar o link aqui!
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Campinas e região por meio do WhatsApp do acidade on Campinas: (19) 97159-8294.
LEIA NO ACIDADE ON PIRACICABA
EPTV transmite hoje debate com candidatos do 2º turno à Prefeitura de Limeira
Reforma do gramado do Estádio Barão de Serra Negra começa nesta segunda-feira