Campinas terá um time de vôlei feminino: o Campinas Vôlei. O time com grandes nomes do vôlei nacional foi apresentado no mês passado e tem como primeiro desafio o Paulista de Vôlei, com início previsto para a segunda quinzena de agosto.
Em sua primeira temporada, além do Campeonato Paulista, a equipe campineira vai disputar a Superliga C e iniciar a caminhada em busca de uma vaga na elite nacional.
Com a levantadora Fabíola e a ponteira Mari Paraíba (ambas com passagem pela seleção brasileira) como principais nomes, o Campinas Vôlei será comandado pelo técnico Fabiano Kwiek, com o ex-oposto Rivaldo como auxiliar, Marcos Kwiek de coordenador (é irmão de Fabiano) e Cléber de Oliveira (ex-ponteiro e marido de Tandara) na função de gestor.
LEIA TAMBÉM
Louzer reforça que Guarani está no caminho certo e projeta aprendizado
Pintado cobra ‘algo a mais’ do elenco para consolidar reação da Ponte
“O projeto é discutido há muito tempo e vem sendo estruturado com muita ambição. Montamos uma comissão técnica com bagagem na seleção brasileira e jogadoras escolhidas a dedo. Fizemos um cronograma e queremos conquistar o título mundial em quatro temporadas”, afirmou Cléber de Oliveira.
A casa da nova equipe de Campinas será o Ginásio do Concórdia, onde jogava a última equipe feminina de vôlei de Campinas, extinta em setembro de 2014 depois de duas temporadas sob o comando de José Roberto Guimarães.
Veja quem são as jogadoras:
Fabíola – Levantadora
Júlia Fahel – Levantadora
Karine Schossler – Oposta
Saraelen Lima – Central
Mari Casas – Central
Camila Leite – Central
Mari Paraíba – Ponteira
Mari Blum – Ponteira
Natália Monteiro – Ponteira
Rafaella Bertolini – Ponteira
Jaqueline – Ponteira
Gabriella Dutra – Líbero
Andressa Oliveira – Líbero
Sabrina Santos – Líbero
A levantadora Fabíola foi nomeada capitã da equipe. A atleta de 40 anos retorna ao cenário do vôlei nacional depois de atuar na Polônia.
“É uma alegria muito grande fazer parte deste novo desafio. Todas atletas aqui vão entregar muita dedicação e amor pela cidade. Nosso objetivo é levar o nome de Campinas para todo território brasileiro através do vôlei feminino”, afirmou.
LEIA MAIS
Horóscopo: confira a previsão para os signos nesta terça-feira (08/08)