A carateca de Campinas, Mariana Dorigatti, de 35 anos, conquistou a medalha de ouro na fase final do Campeonato Paulista de Karatê na categoria sênior, até 68kg. O campeonato aconteceu neste domingo (11) e reuniu os melhores atletas da modalidade do Estado. O evento ocorreu na Universidade Bandeirantes de São Paulo (UNIBAN).
O título inédito na carreira da atleta veio após um ano desafiador com a cirurgia no ligamento cruzado anterior do joelho.
LEIA TAMBÉM
ANS: Planos de saúde individuais e familiares podem ter alta de até 9,63%
Vigilância de Campinas apura morte de casal que viajou pela cidade; entenda o caso
“Já fui duas vezes vice-campeã paulista sênior e tenho quatro bronzes, mas ainda não tinha o título. E este tem uma importância maior ainda, já que é a primeira grande competição depois de reconstruir o ligamento do joelho”, afirmou a carateca.
Mariana divide seus treinos no Clube Bonfim, em Campinas e no Instituto Levi Felix, em Indaiatuba e, agora, deve intensificar os treinamentos para as próximas competições.
“Temos menos de um mês para os próximos desafios. Os Jogos Regionais do Interior e a etapa classificatória para o campeonato brasileiro 2023 acontecem na primeira semana de julho”, afirmou.
LEIA MAIS
Veja as festas juninas da Rota do Arraiá na região de Campinas (9 a 13 de junho)