- Publicidade -
EsportesCarateca campineira é ouro no Campeonato Paulista de Karatê

Carateca campineira é ouro no Campeonato Paulista de Karatê

‘Quero representar o veganismo no esporte’ contou Mariana Dorigatti

- Publicidade -

 

Mariana Dorigatti é campeã do Campeonato Paulista de Karatê (Foto: Divulgação)

A campineira Mariana Dorigatti, de 33 anos, foi campeã do Campeonato Paulista de Karatê 2021, na categoria kumite absoluto master, de 32 a 35 anos. A competição aconteceu no Ginásio Adib Moysés, em São Bernardo do Campo e reuniu atletas de todo o Estado, neste sábado (18). 

A atleta divide seus treinamentos em Indaiatuba e no Clube Bonfim, em Campinas, e agora se prepara para representar São Paulo no Campeonato Brasileiro da modalidade. A disputa será em janeiro, no Ceará, onde os melhores do país se enfrentam pelo título nacional. 

“Foi um ano muito desafiador pra mim e este título veio para fechar o ano bem e com vontade de me superar cada vez mais. Quero representar o veganismo no esporte e mostrar a força dos atletas que se alimentam a base de plantas”, conta Mariana, que é vegana há três anos e ovolactovegetariana desde 2013. 

LESÃO E COVID QUASE TIRAM ATLETA DA DISPUTA 

- Publicidade -

O caminho até o título teve capítulos dramáticos. O mais recente foi uma lesão no ligamento cruzado anterior do joelho há exatamente dois meses, que deixou incerta a participação da carateca na competição. 

“Foram meses de dedicação exclusiva ao fortalecimento do joelho, com fisioterapia e musculação para que eu não tivesse nenhum falseio na hora de lutar. Os treinos técnicos mesmo eu só consegui voltar há duas semanas”, conta. 

A lesão aconteceu durante um treino e a necessidade de uma cirurgia para reconstrução do ligamento não estava descartada. 

“Infelizmente é uma lesão muito comum no esporte, mas a gente nunca espera que vai acontecer com a gente. Foi um ano difícil, em que eu perdi meu pai, meu sogro, tive covid e depois essa lesão, mas todas as vezes em que passei por dificuldades assim, voltei mais forte e agora não é diferente”, desabafa. 

“O foco agora é Brasileiro, temos um mês para treinar e chegar representando bem São Paulo”, completa a carateca.

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -