A partida na noite desta sexta-feira (15) que marcou o retorno da ponteira bicampeã olímpica Jaqueline às quadras e que poderia terminar com o Campinas Vôlei nas semifinais do Campeonato Paulista Feminino não teve o desfecho que os mais de 5 mil torcedores esperavam. Com o ginásio do Clube Concórdia lotado, o time campineiro foi derrotado pelo Barueri por 3 a 1 com parciais de 25/19, 13/25, 25/17 e 25/21.
Cercada de expectativa, a volta de Jaque ao esporte que a sacramentou como uma estrela brasileira foi em grande estilo. A jogadora marcou 16 pontos e ajudou a equipe em momentos importantes do jogo. O esforço, porém, não foi o bastante para impedir a vitória das visitantes. Além dela, a companheira Saraelen, com 17 pontos, e a rival Luzia, com 15, também se destacaram durante o confronto.
LEIA TAMBÉM
Encontro vai reunir 300 Fuscas no domingo em shopping de Campinas; veja programação
Restaurant Week terá menus completos a partir de R$ 49 em Campinas; veja lista
Como foi o jogo?
O Barueri dominou o primeiro set e chegou a ver a diferença na pontuação diminuir após passagem de Jaqueline no bloqueio, mas prevaleceu para abrir 1 a 0 no início da partida. Na segunda parcial, a levantadora Fabíola colocou Saraelen, Mari Paraíba e a atleta da noite em evidência após boa distribuição de jogadas e Campinas empatou, fechando com boa vantagem: 25 a 13.
A partir do terceiro set, Barueri voltou a comandar as ações, mesmo com disputas equilibradas ao longo das parciais. No final, Jaqueline usou a experiência para pontuar seis vezes, mas não foi suficiente. O resultado colocou Barueri nas semifinais com Osasco, Pinheiros e Sesi. Campinas, por outro lado, se prepara para a disputa da Superliga C.
LEIA MAIS
Justiça do Trabalho determina que Uber registre todos motoristas ativos