Na lista dos 26 jogadores convocados pelo técnico Tite que irão em busca do hexa na Copa do Mundo do Catar está o volante Fabinho que foi criado e cresceu no DIC VI, bairro da periferia de Campinas. Hoje, o atleta do Liverpool, vive na Inglaterra, mas conversou com sua família, que atualmente mora em Valinhos, na região de Campinas. A felicidade era evidente.
Fábio Henrique Tavares tem 29 anos, disputou diversos jogos após o mundial de 2018, e era um nome esperado na lista convocação dos jogadores da Seleção Brasileira. Mesmo assim, ele e a mãe lembraram as dificuldades na vida e a perda do pai dele, em 2021, e se emocionaram ao conversar em uma chamada de vídeo.
“Sempre falamos para ele não se esquecer de onde veio. Ele cresceu no DIC VI. Foi de lá para o mundo. Não foram poucas as dificuldades. Ele sempre foi um menino muito perseverante e focado naquilo que queria. Tinha um pai também que sempre ajudou muito. Nós compramos o sonho do Fabinho, incentivando”, disse a mãe, Dona Rosângela, em entrevista ao repórter da EPTV Campinas, André Cavalcante.
LEIA TAMBÉM
Campinas terá telão de LED gigante no Largo do Rosário para Copa do Mundo
Copa do Mundo: Campinas libera servidores antes de jogos; serviços essenciais são mantidos
Copa do Mundo: Natal freia vendas de itens no Centro de Campinas
CAMPINAS NA COPA
Desde 2010, com o atacante Luís Fabiano, Campinas não tinha um representante na Seleção Brasileira em uma Copa. E partir de amanhã (12), os campineiros poderão acompanhar a saga de Fabinho e dos outros 25 jogadores. A delegação brasileira viaja para a Itália, onde fica por uma semana antes de viajar ao Catar.
Depois disso, a partir do dia 19, se prepara no país do mundial. Os jogos da primeira fase acontecem nos dias 24 e 28 de novembro e 2 de dezembro, contra Sérvia, Suíça e Camarões, respectivamente. O Brasil está no Grupo G da Copa.
LEIA MAIS