Foi um jogo heróico. Depois de sair atrás no placar e perder os dois primeiros sets, o Country Club de Valinhos superou o Pinheiros dentro de casa e conquistou a sua primeira vitória na Superliga Feminina de Vôlei na noite desta quinta-feira (3).
A equipe da RMC (Região Metropolitana de Campinas) venceu por 3 a 2 (26/28; 21/25; 25/20; 25/13 e 15/10) após quase três horas. O confronto, válido pela quarta rodada do returno, aconteceu no Ginásio Vereador Pedro Ezequiel, em Valinhos.
Desde o início, o time mandante demonstrou consistência defensiva e ofensiva, o que colocou as adversárias em dificuldade em diversos momentos. Apesar disso, as duas primeiras parcias foram fechadas pelo time da capital paulista.
Aos poucos, porém, a equipe valinhense se impôs e transformou a boa atuação em resultado. A vibração em quadra também ajudou. No fim, foram seis aces e 17 bloqueios. A central Lanna, sozinha, fez cinco blocks e teve 15 acertos ao todo.
Lanna, inclusive, foi uma das três titulares que pontuaram em todos os fundamentos. As demais foram as ponteiras Duda e Ana Medina, com 19 e 27 pontos, respectivamente. Medina foi eleita a melhor em quadra e faturou o troféu Viva/Vôlei.
“Essa vitória é resultado do trabalho dia após dia. Saiu um pouco desse peso nas costas, estávamos precisando para a autoestima do time, agora é treinar mais, focar na melhora e seguir buscando resultados como esse”, analisou ela.
Com o 3 a 2 e a primeira vitória na Superliga, o Country Club chega aos quatro pontos e segue vivo na busca pela permanência na elite da competição. O próximo confronto é na segunda-feira (7), contra o Fluminense, no Rio de Janeiro.