As negociações chegaram ao fim e o levantador Bruninho foi anunciado como novo reforço do Vôlei Renata na manhã desta segunda-feira (13), em Campinas. O contrato do jogador com a equipe da cidade é válido por duas temporadas e marca o retorno dele ao município após cerca de duas décadas (leia abaixo).
“Cresci aqui, minha família mora aqui desde sempre. Vim morar aqui com 12 anos e fiquei até os 19, antes de ir para Florianópolis, onde me tornei profissional. Tenho muitos amigos”, disse o atleta multicampeão em entrevista, lembrando que a mãe, a ex-jogadora de vôlei, Vera Mossa, nasceu na metrópole.
Vivendo por sete anos em Campinas, Bruninho foi formado nas categorias de base do Clube Fonte São Paulo, atual parceiro do projeto campineiro, antes de sair. Definindo o desafio como “emocionante”, ele diz conhecer bem o Taquaral.
“Apesar de começar na Fonte, foi durante anos minha segunda casa, atuei muito lá. Não vejo a hora de entrar naquele ginásio lotado”, contou ele na coletiva.
A carreira vitoriosa de Bruninho
Bruninho tem 37 anos e disputa em 2024 sua quinta Olimpíada, competição na qual possui duas pratas, em 2008 e 2012, e um ouro, em 2016. Pelo Brasil, o jogador acumula ainda uma série de títulos pan-americanos, da Liga Mundial, da Copa do Mundo e da Liga das Nações. Nos clubes, também possui currículo vencedor.
No Brasil, conquistou sete Superligas e uma Copa Brasil por equipes como Unisul, Cimed, RJX e Taubaté. No voleibol italiano, atuou pelo Lube Civitanova e Modena, sua última equipe. Nas sete temporadas que esteve na Itália, foi bicampeão nacional, campeão europeu, mundial, e teve ainda outras conquistas.
Quer ficar ligado em tudo o que rola em Campinas? Siga o perfil do acidade on Campinas no Instagram e também no Facebook
Receba notícias do acidade on Campinas no WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar o link aqui!
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Campinas e região por meio do WhatsApp do acidade on Campinas: (19) 97159-8294.
LEIA TAMBÉM NO ACIDADE ON PIRACICABA
Software criado na Unicamp ajuda a identificar pessoas pelos dentes; entenda como funciona
Festa das Nações terá música e gastronomia de 17 países em Piracicaba; veja a programação