Em jogo disputado na noite deste domingo (23) na Arena Minas, em Belo Horizonte, o Vôlei Renata foi superado pelo Fiat Gerdau Minas, por 3 a 1, com parciais de 25/17; 20/25; 25/17 e 25/23.
Válido pela terceira rodada do returno da Superliga Masculina, o confronto se encerrou com o ponteiro Adriano e o oposto Nasser como maiores pontuadores campineiros. Cada um fez 14 pontos.
Além dos dois, Judson anotou nove, sendo dois de bloqueio, Temponi contribuiu com oito e Barreto teve seis. Os campeões olímpicos Lucão e Evandro foram poupadoa e não saíram do banco.
Para o levantador e capitão da equipe, o argentino Demian González, o jogo foi equilibrado na maior parte do tempo, mas o adversário teve méritos para alcançar o resultado e fechar a partida.
“No final dos sets, em alguns detalhes, eles acabaram fazendo as coisas melhores que nós e ganharam o jogo. No meio das parciais, acabamos errando e isso acabou fazendo a diferença na final”, disse.
COMO JOGOU
Titulares: González, Nasser, Adriano, Temponi, Barreto, Judson e Alê (líbero)
Entraram: Cristiano, Evandro, Canuto e Lima
SEQUÊNCIA
Apesar da derrota, o Vôlei Renata tem 23 pontos e continua na zona de classificação à fase eliminatória. Antes de voltar a jogar pela Superliga, porém, tem uma disputa decisiva pela Copa do Brasil.
Na quinta-feira (28), pela semifinal da competição, os comandados do técnico Marcos Pacheco encaram o Sada/Cruzeiro, às 19h. O duelo acontece em Blumenau, cidade-sede da fase final do torneio.