Com informações da FPF
Em jogo truncado, a Ponte Preta contou com o pé quente de Lucas Nathan, que, na sua estreia, marcou o gol da vitória do time de Campinas sobre a Chapecoense por 1 a 0, no Moisés Lucarelli, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O gol do estreante fez a Ponte quebrar o jejum de cinco sem vencer e seguir longe do Z4. Foi a primeira vitória de Pintado no comando da equipe.
Com o resultado, a Ponte Preta subiu para a 13ª colocação, agora com 26 pontos, abrindo sete pontos do Tombense, que tem 19 pontos e abre a zona de rebaixamento da Série B. A Chapecoense é a 18ª colocada, com 19 pontos, dentro do Z4.
LEIA TAMBÉM
Veja produtos mais procurados e valor médio do presente de Dia dos Pais em Campinas
Em Mogi, Zonta mantém domínio e vence 2ª corrida seguida na Stock Car
Como foi a partida?
Empurrada pela torcida, a Ponte Preta começou melhor o duelo contra a Chapecoense. Usando bastante Elvis, seu camisa 10, o time de Campinas pressionou o adversário com chutes de longa distância ou em bolas levantadas na área. Sem encontrar espaço na defesa, a Ponte Preta começou a errar bastante na troca de passes, dando espaço para a Chapecoense equilibrar a partida.
O time catarinense apostava em jogadas pelo lado do campo e até chegou a balançar as redes, mas o gol foi anulado por impedimento. Depois, Caíque França teve que intervir, após bate e rebate na grande área. Na reta final, a Ponte Preta teve a grande chance de sair com a vantagem para o intervalo. Após o VAR denunciar um toque de mão dentro da área, o juiz assinalou o pênalti. André cobrou, mas parou no goleiro Airton, que espalmou, garantindo o 0 a 0 na primeira etapa.
Segundo tempo
No segundo tempo, o panorama se manteve nos minutos iniciais. A Ponte Preta tinha a posse de bola no ataque, mas seguia sofrendo para infiltrar na defesa da Chapecoense. Os donos da casa até chegaram pelo alto, mas Artur cabeceou no meio do gol. A Chapecoense, por sua vez, continuou com a proposta de explorar os contra-ataques e jogadas de lado de campo, que pouco levaram perigo ao gol de Caíque França.
Com o passar do tempo, o jogo foi esfriando e tendo uma queda brusca de ritmo. Com muitos erros de passe, a Ponte Preta não aproveitava o volume ofensivo, até aos 36 minutos. Estreando pelo time paulista, Lucas Nathan pegou a sobra dentro da área e encheu o pé para abrir o placar. Com a vantagem, a Ponte Preta viu a Chapecoense ir ao ataque, porém desorganizada, ajudou a defesa paulista a segurar o resultado e comemorar três pontos importantes na Série B.
A Ponte Preta volta a campo no sábado, às 17h, quando tem o duelo paulista contra o Botafogo, no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto. Já a Chapecoense atua no domingo, às 11h, contra o Atlético-GO.