- Publicidade -
EsportesFinalistas da Taça Das Favelas já estão definidos; saiba quem são

Finalistas da Taça Das Favelas já estão definidos; saiba quem são

A final da Taça, edição 2024, tanto na modalidade masculina, quanto na feminina, será no domingo (23); a entrada do público é gratuita

- Publicidade -
- Publicidade -

Os finalistas da Taça das Favelas foram definidos nas disputas na Praça Argemiro Roque, no bairro São Bernardo. No feminino, Favela do Cafezinho e São Marcos ganharam as semifinais e vão disputar a final. Já no masculino, os nomes são: São Cristovão e Vila Bela se enfrentarão

Os jogos da final serão no domingo (23) no estádio Brinco de Ouro da Princesa. A decisão da categoria feminina começa a partir das 8h e, em seguida, haverá o torneio masculino.

Em 2023, foram 3.117 inscrições na Taça, atendendo às comunidades de todas as regiões da cidade. A grande procura obrigou os organizadores a concentrarem atletas em 16 equipes femininas e 33 equipes masculinas, cumprindo integralmente o cronograma elaborado e apresentado no lançamento do evento, no dia 19 de fevereiro, na Sala Azul do Paço Municipal.

A Taça das Favelas é organizada pela Cufa (Central Única das Favelas), com o apoio da Prefeitura Municipal e da EPTV, que transmitirá, ao vivo, os jogos das finais.

Taça das Favelas: feminino

- Publicidade -

A semifinal entre Cafezinho e Paranapanema teve a definição na cobrança de pênaltis. Com gols de Lulu (Cafezinho) e Sofia (Paranapanema), no tempo normal, foi preciso recorrer ao regulamento. Melhor para a Favela do Cafezinho, que fez 3 a 2 e eliminou a campeã de 2023.

Na outra partida, cada equipe foi melhor em um tempo, mas, apesar da igualdade de forças, a equipe do São Marcos derrotou por 1 a 0 o Parque Universitário, gol marcado no primeiro tempo por Anna Queiroz. Campeão em 2022, o time do São Marcos busca o bicampeonato.


Taça das Favelas: masculino

A semifinal de São Cristovão e Boa Vista terminou empatada em 1 a 1 com gols de Lucas e Daniel. Mas, a vitória do São Cristovão veio nos pênaltis por 3 a 2.


A partida entre Vila Bela e Rosália também acabou empatada, mas gols. Nos pênaltis, o Vila Bela eliminou o Rosália por 4 a 2.na final, entre São Cristovão e Vila Bela, o torneio masculino terá um campeão inédito na Taça.

Quer ficar ligado em tudo o que rola em Campinas? Siga o perfil do acidade on Campinas no Instagram e também no Facebook

Receba notícias do acidade on Campinas no WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar o link aqui!

Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Campinas e região por meio do WhatsApp do acidade on Campinas: (19) 97159-8294.

LEIA TAMBÉM NO ACIDADE ON PIRACICABA

Quando o calor dará uma trégua em Piracicaba? Veja a previsão

Abertas inscrições para artesãos exporem na feira da Rua do Porto

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -