- Publicidade -
EsportesFora de casa, Ponte empata com o Ceará

Fora de casa, Ponte empata com o Ceará

O time de Campinas saiu atrás do placar, mas com gol de Eliel, saiu da Arena Castelão com o empate por 1 a 1

- Publicidade -

Em Fortaleza, a Ponte Preta buscou o empate contra o Ceará neste domingo (20), pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O time de Campinas saiu atrás do placar, mas com gol de Eliel, saiu da Arena Castelão com o empate por 1 a 1. Nos acréscimos, Artur acabou expulso. Com o resultado, a Ponte Preta aparece em 14º lugar, com 28 pontos, a seis pontos da Chapecoense, que abre o Z4, em 17º, com 22. Já o Ceará é o 10º, com 34.

O jogo


Mesmo atuando fora de casa, a Ponte Preta começou levando perigo ao gol do Ceará. Com menos de um minuto, Paulo Baya obrigou o goleiro cearense a espalmar. Depois foi a vez de Eliel ficar no quase, mas errou o alvo. O time paulista tinha a marcação encaixada e não deixava o Ceará se infiltrar na área de Caíque França, tão pouco finalizar a gol. A Ponte Preta seguiu com maior posse de bola, até metade do primeiro tempo, mas não chegou a levar mais perigo.

LEIA TAMBÉM
Universitário comete racismo contra indígenas em evento na Unicamp

Ameaça de bomba em avião causa prisão de passageiro em Viracopos


Depois dos 30 minutos, o Ceará foi equilibrando as ações na partida. Saulo Mineiro arriscou e Caíque França mostrou elasticidade e evitou o tento adversário. Na reta final, a concentração da Ponte Preta caiu e já permitiu o Ceará chegar mais vezes à sua área. Apesar da pressão dos donos da casa, a Ponte Preta soube se organizar e foi para o vestiário com o empate.

Na volta do intervalo, o Ceará surpreendeu e abriu o placar com um minuto, Chrystian Barletta recebeu na direita e acertou o ângulo do goleiro Caíque França, que não evitou o gol. A Ponte Preta chegou a sofrer um segundo gol, porém foi anulado pelo VAR, que apontou um toque de mão do atacante Saulo Mineiro. O gol anulado desestabilizou o Ceará e a Ponte Preta tirou proveito e empatou a partida. Paulo Baya finalizou de longe, o goleiro deu rebote e Eliel, de cabeça, completou para as redes, aos 23 minutos.

- Publicidade -

Após o empate, o jogo ficou movimentado. Tanto Ponte Preta, quanto o Ceará se alternavam no ataque, mas abusavam das jogadas de bola aérea, que não levavam perigo. Quando teve a bola no chão, ambos ficaram mais próximos do gol da vitória, porém sem sucesso. Já nos acréscimos, Artur recebeu o segundo cartão amarelo e acabou expulso. Com um a menos, a Ponte Preta ainda teve uma última chance com Léo Naldi, que desperdiçou.

Na próxima rodada, a Ponte Preta volta a campo na sexta-feira, às 19h, contra o Londrina, no Moisés Lucarelli, em Campinas (SP). Já o Ceará atua no sábado, às 17h, contra o Tombense, no Soares de Azevedo, em Muriaé (MG).

- Publicidade -
Luciana Félix
Luciana Félixhttps://www.acidadeon.com/campinas/
Supervisora de conteúdo digital do acidade on e do Tudo EP. Entrou no Grupo EP em 2017 como repórter do acidade on Campinas, onde também foi editora da praça. Antes atuou como repórter e editora do jornal Correio Popular e do site do Grupo RAC. Também atuou como repórter da Revista Veja, em São Paulo.
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -