- Publicidade -
EsportesFórmula 1: GP de São Paulo vai receber Sprint em 2024

Fórmula 1: GP de São Paulo vai receber Sprint em 2024

São Paulo vai receber mais uma vez o fim de semana diferente da Fórmula 1 com a corrida Sprint

- Publicidade -

COM INFORMAÇÕES DE AGÊNCIA O ESTADO

A FIA (Federação Internacional de Automóvel), responsável pela Fórmula 1, anunciou hoje (05), o calendário de corridas sprint para a temporada 2024, e São Paulo segue na lista de grandes prêmios que vão receber a nova modalidade de fim de semana da Fórmula 1, será a quarta vez que São Paulo receberá o formato sendo o GP que mais vezes sediou as corridas Sprint.

- Publicidade -

“Para nós, a escolha de São Paulo pela quarta vez para receber a sprint é a confirmação de que estamos no rumo certo e, é claro, isso nos orgulha muito. Interlagos é um circuito diferenciado. Quem ganha é o público com duas corridas distintas no mesmo final de semana”

Comentou o CEO do GP brasileiro, Alan Adler.

Em 2024 serão seis etapas do calendário vão receber as corridas Sprint, mesmo número de provas das últimas temporadas. As demais etapas serão Áustria, Austin (EUA), Catar, China e Miami (EUA). O circuito austríaco de Spielberg vai sediar a Sprint pela terceira vez. Austin e Catar receberão a prova curta pela segunda vez. Já as etapas de Miami e da China vão estrear a corrida Sprint.

Aumento na Audiência

De acordo com a F-1, o formato da Sprint, que muda completamente a programação dos finais de semana, vem trazendo resultados em termos de audiência em diferentes etapas do calendário. Em análise de 21 países, o GP do Azerbaijão teve incremento de audiência de 83% na sexta-feira, dia em que o treino classificatório substitui o segundo treino livre nos finais de semana de Sprint.

O mesmo aconteceu no GP dos Estados Unidos, com elevação de 139%, segundo dados da F-1. No GP da Bélgica, o aumento foi de 34%. O formato, que estreou em 2021, também vem agradando ao público presente nos autódromos por oferecer uma corrida extra no fim de semana, aos sábados, com duração menor.

Mudanças

A mesma opinião não é compartilhada pelos pilotos. A maioria não aprova o formato. Por isso, a F-1 vem cogitando mudanças nos finais de semana com corrida Sprint, tanto na programação quanto na pontuação atribuída aos primeiros colocados.

Nesta terça, a direção da F-1 confirmou que há discussões a respeito, mas avisou que as novidades, se forem confirmadas, só serão definidas na primeira reunião da F-1 Comission, em 2024.

- Publicidade -

Confira o calendário das corridas Sprint de 2024:

China (Xangai) – 19 a 21 de abril

Miami (EUA) – 3 a 5 de maio

Áustria (Spielberg) – 28 a 30 de junho

Austin (EUA) – 18 a 20 de outubro

São Paulo (Brasil) – 1 a 3 de novembro

Catar (Lusail) – 29 de novembro a 1º de dezembro

Calendário das corridas Sprint da Fórmula 1 2024 (Foto Reprodução F1 – Redes Sociais)

Quer ficar ligado em tudo o que rola em Campinas? Siga o perfil do acidade on Campinas no Instagram e também no Facebook.

Receba notícias do acidade on Campinas no WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar o link: bit.ly/3krPaDY

Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Campinas e região por meio do WhatsApp do acidade on Campinas: (19) 97159-8294

LEIA TAMBÉM NO TUDO EP

Drones no agronegócio: vantagens e desafios dessa tecnologia

Anvisa aprova registro de vacina contra bronquiolite

- Publicidade -
Leonardo Otranto
Leonardo Otranto
Leonardo Otranto tem 21 anos, é nascido em Campinas e cursa jornalismo na ESAMC Campinas. Está em sua segunda passagem pelo Grupo EP, tendo adquirido experiência na Central de Apuração da TV e no Portal Tudo EP. Atualmente, atua como estagiário aqui no A Cidade On.
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -