- Publicidade -
EsportesGM de Campinas vence Campeonato Brasileiro de Luta de Braço

GM de Campinas vence Campeonato Brasileiro de Luta de Braço

O guarda municipal de Campinas Luciano Barozi, de 46 anos, foi campeão invicto no Campeonato Brasileiro Militar e de Forças Auxiliares de Luta de Braço

- Publicidade -

O guarda municipal de Campinas Luciano Barozi, de 46 anos, foi campeão invicto no Campeonato Brasileiro Militar e de Forças Auxiliares de Luta de Braço na categoria livre acima de 100 quilos, disputando com os braços esquerdo e direito. Barozi conquistou o primeiro lugar nas duas chaves e levou duas medalhas de ouro.

O torneio aconteceu no começo deste mês, em Rafard. A disputa é específica para atletas que são militares ou que pertencem às forças de segurança, como policiais, bombeiros e guardas municipais. O evento foi organizado pela Confederação Brasileira de Luta de Braço e Halterofilismo (CBLBH).

- Publicidade -

O campeonato é chancelado pela Confederação Brasileira de Luta de Braço e a vitória garante vaga para o mundial “Olimpíadas Polícias e Bombeiros”, previsto para ser realizado no ano que vem.

Conquistas do GM

Atleta há 30 anos, Barozi é duas vezes campeão mundial de luta de braço. A primeira conquista internacional foi em 2004, pela Federação Mundial de Luta de Braço (WAF, sigla em inglês). Dois anos depois, em 2006, o GM levou o título mundial na Olimpíada Polícias e Bombeiros. Ele também coleciona diversos títulos paulistas e brasileiros no esporte.

O guarda municipal também é o atual detentor do cinturão latino-americano na categoria até 105 quilos, conquistado na Argentina em 2019. “Com a pandemia, a Liga latino-americana acabou se dissolvendo. Fechou-se o ciclo de disputas e eu fiquei permanentemente com o cinturão da categoria”, revela.

Barozi divide seu tempo entre o trabalho na Guarda Municipal, onde já atua há 19 anos, os treinos para as competições e a família. “É uma rotina bem intensa e, mesmo assim, conseguimos estes bons resultados, conquistando o primeiro lugar do Campeonato Brasileiro modalidade militar e vários outros títulos”, comemora o GM.

Quer ficar ligado em tudo o que rola em Campinas? Siga o perfil do acidade on Campinas no Instagram e também no Facebook.

- Publicidade -

Receba notícias do acidade on Campinas no WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar o link: bit.ly/3krPaDY

Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Campinas e região por meio do WhatsApp do acidade on Campinas: (19) 97159-8294

LEIA TAMBÉM NO TUDO EP

Quem é Evandro Guedes, ex-policial militar que minimizou pena por violar corpos de mulheres mortas

Quem é o empresário de Alexandre Pires, preso por suposto envolvimento com garimpo ilegal?

- Publicidade -
Luciana Félix
Luciana Félix
Supervisora de conteúdo do ACidade ON e do Tudo EP. Entrou no Grupo EP em 2017 como repórter do ACidade ON Campinas, onde também foi editora da praça. Antes atuou como repórter e editora do jornal Correio Popular e do site do Grupo RAC. Também atuou como repórter da Revista Veja, em São Paulo.
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -