A direção do Guarani informou nesta quarta-feira o afastamento preventivo do lateral-esquerdo Diego Porfírio. A decisão foi tomada após a direção do clube campineiro tomar conhecimento oficial de que o jogador já tinha feito uma confissão sobre a sua participação na manipulação de resultados.
LEIA TAMBÉM
Amistoso entre Brasil e Espanha será no Santiago Bernabéu, em Madri
Ponte quer usar pausa na disputa da Série B para recuperar jogadores
Emprestado pelo Coritiba, ele confessou a participação no esquema de apostas, investigado pela Operação Penalidade Máxima promovida pelo Ministério Público de Goiás (MP-GO). Em depoimento no dia 19 de maio deste ano, Diego Porfírio confessou ter recebido R$ 50 mil para ser advertido com cartão amarelo contra o América-MG, pela 25ª rodada do Brasileirão, quando ainda defendia o time paranaense. O jogador cumpriu com o combinado e levou o cartão naquela partida.
Anteriormente, o Guarani tinha adotado uma postura diferente em relação quando o lateral teve seu nome apenas citado na operação, mantendo a rotina normal das atividades, inclusive sendo relacionado nas duas partidas do time na Série B.
Após novas revelações, a direção de futebol decidiu por afastá-lo integralmente das atividades e irá se reunir com o staff do jogador para decidir o futuro do atleta. Porfírio ainda não foi julgado pelo STJD – Superior Tribunal de Justiça Desportiva.
“De maneira preventiva, em função dos fatos apresentados na operação Penalidade Máxima II, o Guarani Futebol Clube afastou dos treinos o atleta Diego Porfirio, que está emprestado ao clube desde abril deste ano”, comunicou o Guarani em nota emitida aos órgãos de imprensa.
LEIA MAIS
Taça EPTV de Futsal: Viradouro é o primeiro finalista no torneio de Ribeirão Preto