O Guarani completou neste sábado (2) 111 anos de história, e foi parabenizado por ídolos que passaram pelo clube.
O Bugre também foi homenageado pela Federação Paulista de Futebol e por outros times, como Corinthians e São Paulo. Veja abaixo.
HISTÓRIA
Foi em uma manhã de domingo que 12 jovens se reuniram para jogar futebol em uma praça, hoje conhecida como Praça Carlos Gomes, no Centro de Campinas, e fundaram o clube.
O nome da criação? Guarani Football Club, sim, hoje totalmente aportuguesado, Guarani Futebol Clube. Até hoje o time campineiro é o único campeão brasileiro do interior do país.
O primeiro time foi formado por dois italianos, Vicente Matallo (18 anos) e Antonio de Lucca (16), e outros nove brasileiros, oito imigrantes italianos, Pompeo de Vito (15 anos), Romeo Antonio de Vito (16), Angelo Panattoni (16), José Trani (16), Luiz Bertoni (19), José Giardini (18), Miguel Grecco (17), Julio Palmieri (16) e Hernani Felippo Matallo (16), e um deles, Alfredo Seiffert Jaboby Junior (18), filho de imigrantes alemães se juntaram.
HOMENAGENS
“Um sentimento que jamais acabará Parabéns Guarani pelos seus 111 anos de história e tradição. Uma honra fazer parte da sua história, e ter a sua cor Alviverde no meu coração”, publicou Amoroso, um dos grandes ídolos do clube.
O craque Neto também publicou parabéns ao time, que já foi jogador. “Obrigado por tudo @guaranifc_oficial! Parabéns pelos 111 anos!!!”, publicou.
Luizão também usou as redes para parabenizar o Bugre. “Parabéns Guarani!!Que alegria,prazer.que honra fazer parte dessa história!”, escreveu no Instagram.
Entre os demais parabéns, o Guarani foi parabenizado pela Federação Paulista de Futebol, pelo Corinthians e pelo São Paulo.