Os times de futebol de Campinas Guarani e Ponte Preta lamentaram neste domingo (8) a morte do ex-atacante Roberto Dinamite, considerado o maior ídolo da história do Vasco. O ex-jogador morreu aos 68 anos hoje, após lutar contra um câncer no intestino descoberto em 2021.
Nas redes sociais, a Ponte Preta escreveu: “É com profunda tristeza que a ASSOCIAÇÃO ATLÉTICA PONTE PRETA lamenta o falecimento do grande jogador de futebol Carlos Roberto de Oliveira, o Dinamite, aos 68 anos. Aos familiares, amigos e fãs, todo o nosso sentimento”.
O Guarani, também nas redes sociais, postou: “Com profundo pesar, o Guarani Futebol Clube lamenta o falecimento de Roberto Dinamite, um dos maiores goleadores da história do futebol brasileiro. Aos amigos e familiares, nossos sentimentos”.
LEIA TAMBÉM
Apostas de Campinas ganham R$ 43,3 mil na quina da Mega; veja números sorteados
Após estragos da chuva, Lula visita interior de SP para verificar danos
DINAMITE
Em janeiro de 2022, Dinamite revelou que daria início a um tratamento de quimioterapia após a descoberta de tumores. O diagnóstico veio através de exames realizados no fim de dezembro, quando esteve internado para tratar uma obstrução no intestino.
“Notícia dura, mas eu só tenho uma opção: Levantar a cabeça e enfrentar essa batalha”, escreveu o ex-jogador no Instagram. “Essa semana iniciarei meu tratamento de quimioterapia buscando uma pronta recuperação para retornar o quanto antes às minhas atividades”.
Foram incríveis 1.110 jogos vestindo a faixa transversal com a cruz de malta em vermelho bordada no peito, marca superada apenas por Rogério Ceni no São Paulo e Pelé no Santos. Como jogador do clube carioca, Roberto conquistou o Campeonato Brasileiro em 1974 (quando foi o artilheiro da competição com 16 gols), e os Estaduais de 1977, 1982, 1987, 1988 e 1992, além de taças e torneios no Brasil e exterior.
Roberto Dinamite é o maior artilheiro do Campeonato Brasileiro, do Campeonato Carioca, do estádio de São Januário e dos clássicos entre Vasco e os rivais Flamengo, Fluminense e Botafogo.
LEIA MAIS
Ingresso para o Museu do Ipiranga poderá ser trocado por alimentos