O Guarani não conseguiu se recuperar da derrota sofrida na segunda rodada do Campeonato Paulista e perdeu mais uma vez na noite desta quinta-feira (4). Jogando fora de casa, o Bugre foi superado pelo Mirassol por 2 a 0, com gols de Negueba e Thalisson Kelven.
Com o resultado, o time de Campinas segue na vice-liderança do Grupo A, com 3 pontos, atrás do Corinthians, que tem 4. Completam a classificação do grupo a Inter de Limeira, com 2, e o Água Santa, que ainda não somou pontos na competição estadual.
O primeiro tempo da partida de hoje foi marcado pela postura agressiva dos donos da casa. O Mirassol se propôs a fazer uma marcação alta para afetar a saída de bola bugrina, o que ajudou a equipe a criar diversas oportunidades. Nos primeiros 20 minutos, porém, nada de abrir o placar.
Até que aos 23 minutos, Rodrigo Ferreira cruzou e Negueba cabeceou para o gol. O resultado parcial fez o Mirassol continuar com maior posse de bola, mas sem aproveitar as oportunidades. O Bugre até tentou o empate com Eduardo Person, mas o goleiro conseguiu evitar.
Na etapa final, o Guarani voltou com três substituições. O técnico Daniel Paulista fez duas trocas de atacantes: Maxwell substituiu Júlio César e Ronald entrou no lugar de Yago. No meio de campo, o volante Eduardo Person deu lugar ao meia Giovanni Augusto.
Apesar das trocas, o adversário continou prevalecendo. Logo aos 11 minutos, o zagueiro Thalisson Kelven superou o lateral Mateus Ludke e completou para o gol, novamente de cabeça. Depois disso, o Bugre teve duas chances, aos 37 e aos 49 minutos, mas não conseguiu marcar.
Na próxima rodada, o Guarani recebe o Santos no estádio Brinco de Ouro, em Campinas. A partida acontece no domingo (6), às 16h.