O Guarani exerceu a prioridade de compra de 50% dos direitos econômicos do lateral Jamerson, titular absoluto do técnico Mozart e líder em assistências na Série B do Campeonato Brasileiro, com sete. O lateral estava emprestado pelo Azuriz, do Paraná, ao clube bugrino até o final do Campeonato Paulista de 2023.
O Bugre pagou R$ 500 mil ao clube paranaense. O novo vínculo do jogador de 24 anos com o Guarani deverá ser publicado em breve no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF (Confederação Brasileira de Futebol).
LEIA TAMBÉM
Campinas mantém suspensão de novas bancas e quiosques, mas faz liberações para Copa do Mundo e Natal
Catedral Metropolitana de Campinas terá visita noturna nesta sexta; veja como participar
Considerado uma das peças chaves da permanência do Bugre na Série B, Jamerson disputou 17 jogos com a camisa do Guarani e ainda não marcou gols. Além do Azuriz, Marília e Guarani, o lateral tem passagens pelos portugueses Sertanense, Almeirim e Portimonense.
CONFRONTO CONTRA O CRUZEIRO
O Guarani entra em campo, nesta terça-feira (18), às 21h30, para enfrentar o Cruzeiro, campeão da Série B. A partida é válida pela 36ª rodada do campeonato e acontecerá no Estádio do Mineirão, em Belo Horizonte. A Raposa já está em preparação para o retorno à elite do futebol brasileiro em 2023. O Guarani também cumpre tabela, já que não tem mais chances de ser rebaixado ou de conquistar o acesso. O Bugre está em 13º com 44 pontos, um a menos do que sua arquirrival, Ponte Preta. (Com informações da Agência Estado)
LEIA MAIS
Dérbi campineiro na política? Relembre alguns nomes que disputaram as eleições