A delegação do Guarani já está em Recife (PE) desde a última terça-feira para o jogo desta quinta, contra o Sport, na Ilha do Retiro, pressionada. Sem ganhar há três rodadas, o time tem 19 pontos e está dentro da zona de rebaixamento da Série B do Campeonato Brasileiro, em 18º lugar.
Para o jogo contra o Sport, o técnico Mozart não tem o zagueiro Derlan e o atacante Lucão do Break, suspensos pelo terceiro cartão amarelo. Já o zagueiro Ronaldo Alves e o meia Giovanni Augusto seguem no departamento médico.
Em relação ao time que empatou com o Brusque, por 1 a 1, em Campinas (SP), no último final de semana, Mozart deve fazer mudanças. Uma delas é a entrada de Ernando no lugar do suspenso Derlan. Lucão do Break iniciou o jogo no banco de reservas.
A provável escalação bugrina é: Maurício Kozlinski; Diogo Mateus, Ernando, João Victor e Jamerson; Leandro Vilela, Rodrigo Andrade e Isaque; Júlio César; Bruno José e Nicolas Careca.
LEIA MAIS
Vôlei Renata, de Campinas, conhece tabela do Campeonato Paulista
Neymar será julgado por contrato com Barcelona e MP pede dois anos de prisão
Com Wallace, Brasil é convocado para o Mundial de vôlei masculino
NO ÚLTIMO JOGO
Pelo Brasileiro da Série B, na manhã do último domingo (24), o Guarani ficou no empate com o Brusque, por 1 a 1, no estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas, pela 20ª rodada, e segue na zona de rebaixamento.
Foi o terceiro jogo sem vitória do Guarani, agora acumulando uma derrota e dois empates consecutivos. O time é o 18º colocado, com 19 pontos ganhos.
Já o Brusque chegou ao quarto jogo sem vitória, sendo uma derrota e três empates seguidos, e aparece em 12º, com 23 pontos.
Sentindo o bom momento, o Guarani seguiu no ataque e voltou a assustar aos 12 minutos. Júlio César levantou bola na área e o zagueiro Derlan cabeceou no canto esquerdo. O goleiro Jordan defendeu, deu rebote e conseguiu evitar nova finalização, salvando o Brusque fora de casa.
Após o início animador, o Guarani perdeu intensidade, mas também não correu riscos na defesa. Tanto é que o Brusque foi chutar pela primeira somente aos 42 minutos, quando Alex Sandro finalizou colocado, mas pela linha de fundo de Maurício Kozlinski.
No segundo tempo, a partida voltou em ritmo bastante ofensivo e com gols. Aos sete minutos, Álvaro acertou lindo chute de fora da área e abriu o placar para o Brusque. Só que o Guarani reagiu e deixou tudo igual aos 13, quando Diogo Mateus converteu cobrança de pênalti (LEIA A NOTÍCIA COMPLETA AQUI).
LEIA TAMBÉM
Muita fofura! Confira as fotos de artistas sertanejos e seus filhos