Depois de uma vitória e uma derrota nas duas primeiras rodadas do Campeonato Paulista, o Guarani vai a campo às 19h desta quinta-feira (3), contra o Mirassol, para tentar chegar à liderança do Grupo A.
Para isso, o melhor é conquistar os 3 pontos. Um empate, porém, deixa o Bugre com os mesmos 4 pontos do líder Corinthians, que foi derrotado na rodada.
A partida de hoje, no estádio José Maria de Campos Maia, em Mirassol, é contra um adversário que ainda não foi superado na competição. Em terceiro lugar no Grupo C, o Mirassol venceu na estreia e empatou na segunda rodada, contra Red Bull Bragantino e Novorizontino, respectivamente. Com isso, também busca reencontrar a vitória.
Para a partida, o alvivervde pode ter a estreia do lateral-esquerdo Matheus Pereira, emprestado pelo Cruzeiro. Além disso, também conta com a estrela de Lucão do Break, atacante que fez o primeiro gol contra o São Paulo, na abertura do campeonato, e viu o lance ser eleito como o mais bonito da primeira rodada. Com isso, irá concorrer ao Prêmio Pepe de gol mais bonito do Paulistão.
No retrospecto do confronto pelo campeonato estadual, o Guarani está em desvantagem. Em nove jogos, o time campineiro venceu apenas um, empatou cinco e perdeu três. No último embate entre as equipes, no ano passado, empate em 0 a 0. O jogo, realizado no dia 12 de maio, também aconteceu em Mirassol.