O Guarani lançou na manhã deste sábado (17) o programa StarS21 Futsal Down. O evento reuniu futuros alunos e famílias no Estádio Brinco de Ouro da Princesa. O prefeito Dário Saadi (Republicanos) também participou. O projeto Guarani StarS21 Futsal Down oferece a crianças e adultos com síndrome de Down a oportunidade de participar de atividades esportivas.
LEIA TAMBÉM
Seleção brasileira enfrenta Guiné em Barcelona neste sábado; veja horário
Ponte Preta empata jogo-treino com o Primavera em Campinas
O programa foi formado em parceria com a Secretaria de Assistência Social, Pessoa com Deficiência e Direitos Humanos, a Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais), o CESD (Centro Síndrome de Down) e a FSDOWN (Fundação Síndrome de Down)
Com a iniciativa, os dois maiores times de Campinas, Ponte Preta e Guarani, passam a contar com times inclusivos. Os treinos estão previstos para começar em 1º de julho, sempre aos sábados, e as inscrições já estão abertas. A secretária municipal de Assistência Social, Pessoa com Deficiência e Direitos Humanos, Vandecleya Moro, destacou que o esporte é capaz de desafiar percepções e quebrar barreiras.
De acordo com ela, através da prática esportiva, é possível fortalecer o espírito de equipe, a autoconfiança e habilidades sociais.
LEIA MAIS